jornal-campista-1-1536x688

Campos presente na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental

Evento aconteceu na Uerj com o objetivo de definir as propostas que serão levadas à Conferência Nacional de Saúde Mental, em maio de 2023

Foto: Divulgação.

Um grupo de 10 profissionais do Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, participou no final de semana da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental (V CESM), no Rio de Janeiro. A cerimônia, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde, reuniu delegados dos 92 municípios fluminenses na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O objetivo do evento foi definir as 12 propostas que serão levadas à Conferência Nacional de Saúde Mental, em maio de 2023. (leia mais abaixo)

Segundo assessora chefe do programa, médica psiquiátrica Lana Maria Pereira da Silva, a conferência teve como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito”. Também foi debatido o impacto que a pandemia da Covid-19 causou na saúde mental da população levando a quadros de ansiedade, estresse e depressão.(leia mais abaixo)

A médica disse que de Campos, estavam presentes oito delegados e dois convidados, entre eles, assistidos pelo programa. “Durante a conferência, Campos foi o que teve o maior número de profissionais eleitos para participar da Conferência Nacional”.(leia mais abaixo)

O evento contou ainda com representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), da Uerj, da Defensoria Pública, do Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério Público do Estado.

 

Relacionados