Campos cancela programação de verão de Farol e Lagoa de Cima, após aumento de casos da Covid

Jornal Baixada Campista/Divulgação redes sociais

farol

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou redes nas últimas horas, o cancelamento dos shows em Farol e em Lagoa de Cima por 15 dias, em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 no município. Além do cancelamento dos shows coube também mudança na volta às aulas em relação a crianças menores de 12 anos que só voltarão a partir de março.

Campos volta a Fase Amarela

anuncio
anuncio

A 27ª reunião do Gabinete foi antecipada em face das preocupações com o avanço de novos números de casos, explica o Secretário de Saúde, Paulo Hirano: “A variante Ômicron tem alta contagiosidade. Há poucas semanas tínhamos 5% de média dando positivo e, hoje, ultrapassamos 50% de positivo. Estamos tendo aumento dos casos graves, o que não acontecia antes. Mais de 90% dos casos de internados em UTI é de pessoas que não se vacinaram ou tomaram apenas uma dose e isso mostra a importância da vacinação”, pontuou Paulo Hirano, na condução do Gabinete de Crise.

O Secretário de Saúde reforçou a necessidade de conscientização da vacinação das crianças, na faixa de 5 a 11 anos de idade: “Pais, por favor, vacinem seus filhos, não deixe o arrependimento vir depois. As crianças são sim, vulneráveis ao vírus. Quando o vírus encontra grupo vulnerável, ele migra para esse grupo, buscando formas de se sobreviver e se replicar”.

Fonte: Campos 24 Horas

Relacionados