Campos busca parceria com Estado para ampliar oferta de vagas na rede municipal

O secretário estadual de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, também estava presente

Foto: Divulgação.

Em busca de parcerias, o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, reuniu-se com a secretária de Estado de Educação (Seeduc), Patrícia Reis, e representantes do órgão nesta quinta-feira (9), no Rio. O objetivo foi fortalecer o regime de colaboração entre estado e município com foco na ampliação do número de vagas e matrículas para os alunos de Campos. Marcelo estava acompanhado da diretora pedagógica, Tânia Alberto, e da assessora técnica, Cátia Mello. O secretário estadual de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, também estava presente.(leia mais abaixo)

Da Seeduc, também compareceram ao encontro o subsecretário de Gestão Administrativa, Leonardo Morais; a subsecretária de Gestão de Ensino, Ana Valéria Dantas; e a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Vivianne Dorado. “A reunião com o secretário Marcelo Feres foi muito positiva. Acredito que somente com o diálogo entre os gestores públicos, conseguiremos avanços ainda maiores na educação do nosso Estado”, afirmou a secretária.(leia mais abaixo)

Para Marcelo foi uma ação muito importante. “Agora vamos formalizar as demandas que apresentamos presencialmente e elas serão avaliadas pela Seeduc, que fará um estudo de viabilidade técnica”, informou o secretário.(leia mais abaixo)

Para Tânia, a agenda serviu para estreitar a parceria com o Estado. “A reunião serviu para alinharmos propostas. A ideia é ampliar a oferta de espaço físico nas unidades estaduais cujos prédios são compartilhados com o município e municipalizar as unidades que forem possíveis e viáveis. Também desejamos fazer um projeto de unificação de matrículas para o segundo segmento”, explicou Tânia.(leia mais abaixo)

“A construção de uma parceria sólida e consistente só é possível por meio de parcerias. Fazemos parte de uma Gestão cuja premissa é construir pontes e cuidar de pessoas e estou certa que nossa Educação está no caminho certo”, completou Cátia.

 

Relacionados