jornal-campista-1-1536x688

CAMPOS: 25 PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO; ENTRE ELES, PRIMEIRA-DAMA E ENGENHEIRO

Levantamento do Campos 24 Horas mostra os prováveis candidatos à Alerj e Câmara Federal

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

pre candidatos 22092021

Os bastidores que movem o tabuleiro da política local e regional começam a ventilar nomes que despontam como alternativas dos partidos visando as eleições de 2022 para a Assembléia Legislativa (Alerj) e a Câmara dos Deputados. As três principais correntes políticas de Campos já estão praticamente com suas pré-candidaturas definidas para a disputa. Conforme levantamento da reportagem do Campos 24 Horas, são 25 possíveis candidatos de Campos e região, entre eles nomes já conhecidos do eleitorado e outros que tentarão pela primeira vez uma cadeira na Alerj, como engenheiro civil Tarcísio Miranda Assed, filho do juiz Paulo Assed, e o bombeiro militar Dimisson Nogueira. A primeira-dama Tassiana Oliveira também tem sido apontada como uma potencial pré-candidata a uma vaga a uma cadeira na Alerj. Na condição de primeira-dama, Tassiana realiza um trabalho com muita desenvoltura na área social. Ela, entretanto, se mantém de forma discreta nas entrevistas e nas redes sociais. E ainda fontes ligadas ao prefeito Wladimir informam ao Campos 24 Horas que “seria cedo” para lançá-la em 2022. (Veja abaixo os prováveis candidatos)

No grupo do ex-governador Anthony Garotinho, ele mesmo pode vir como candidato a Câmara Federal, caso consiga superar seus problemas judiciais. Caso Garotinho seja impedido, a vaga pode ser do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro (PSD). Outros postulantes são os empresários Marcelo Mérida, atual secretário municipal de desenvolvimento Econômico, e Renê Siqueira (PSC), marido da ex-vereadora Rosilani do Renê e dono da LiPin. (leia mais abaixo)

Para a Alerj, duas vagas de candidato seriam do atual deputado Bruno Dauaire (PSC), que busca a reeleição; e a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), que deve mudar de endereço funcional de Brasília para o Rio. Outras vagas seriam de Thiago Rangel (Pros), Juninho Virgílio (Pros) e o vereador Maicon Cruz. (leia mais abaixo)

No grupo do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), ele mesmo é candidato natural à reeleição, cabendo ao médico Bruno Calil (SD) a vaga de pré-candidato a deputado federal. Bruno entra na disputa cacifado pelo bom desempenho como candidato a prefeito nas últimas eleições. (leia mais abaixo)

No PDT, Caio Vianna, atual secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói e candidato nas últimas eleições para prefeito de Campos, disputa uma vaga de deputado federal. Vianna fará dobradinha com Vitor Junior, ex-secretário de Obras de Niterói e ex-vereador na ex-capital fluminense. (leia mais abaixo)

O vereador Igor Pereira (SD) também desponta como pré-candidato a deputado federal. Igor atualmente integra o grupo independente de vereadores na Câmara. (leia mais abaixo)

O pastor e ex-deputado federal Eber Silva deve disputar uma cadeira na Alerj como um dos representantes do segmento evangélico. (leia mais abaixo)

Já no campo socialista, o sindicalista José Maria Rangel deve novamente concorrer a Câmara federal, pelo PT, enquanto a professora Odisséia de Carvalho pode disputar uma cadeira na Alerj. No Psol, a professora Natália tem seu nome cogitado como pré-candidata à Alerj após o bom desempenho nas eleições de 2020 como candidata à prefeitura. (leia mais abaixo)

Outro que também tem o nome cogitado nesta disputa é o ex-deputado Roberto Henriques, pelo PC do B. O ex-presidente da Câmara Municipal de Campos e ex-deputado federal Marcão Gomes (PL) tenta este ano retornar a Brasília. (leia mais abaixo)

Turbinado pela boa presença nas redes sociais, o advogado Marlon Guido (PSC), candidato a vereador nas últimas eleições, deve vir como candidato a Alerj. (leia mais abaixo)

Outras candidaturas regionais que despontam como competitiva é a do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, que mira a Alerj. Além dos votos do eleitorado sanfranciscano, Frederico deve abocanhar ainda uma boa fatia de eleitores campistas, onde também tem base eleitoral. (leia mais abaixo)

Outros candidatos que tem base eleitoral em todo estado e que deve colher boa votação na planície pelos serviços prestados a Campos são os deputados federais Christino Áureo (PP) e Hugo Leal (PL), que disputarão a reeleição. (leia mais abaixo)

Jair Bittencourt sai do Noroeste Fluminense bom excelente votação para inflar sua musculatura em Campos na disputa da reeleição para a Alerj. Gutemberg Reis e Domingos Brazão também costumam ter boas votações na região e querem repetir a dose. (leia mais abaixo)

Na Câmara de Vereadores de Campos há ainda o vereador Bruno Viana (PSL), que deve contar com os votos herdados do pai, o falecido ex-deputado Gil Viana.

Relacionados