jornal-campista-1-1536x688

Campo Limpo recebe grande mutirão contra a dengue nesta quinta-feira

Na sexta-feira, os Agentes de Combate às Endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estarão nos bairros do Turfe Clube e Caju

Foto: Divulgação .

Será realizado nesta quinta-feira (01), em Campo Limpo, na Baixada Campista, mais um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação, que conta com a união de várias secretarias, terá início às 9h. A concentração será na Escola Municipal Lúcia Caldas. No último dia 25, os Agentes de Combate às Endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estiveram em Goitacazes.

Durante a ação, além de visitas domiciliares e panfletagem, os agentes recolhem pneus, materiais inservíveis, aplicam larvicidas nos imóveis e colocam telas de proteção em caixas d’água.

Os grandes mutirões tiveram início em 09 de fevereiro. Na ocasião, a Prefeitura lançou a campanha “Dengue Aqui Não” no distrito de Travessão, que foi o primeiro bairro a receber a ação integrada. Os agentes já estiveram também no bairro da Pecuária, Parque Prazeres, Jóquei Clube, Parque Aurora, Jardim Carioca e Parque Imperial.(leia mais abaixo)

Já na sexta-feira (02), os agentes vão percorrer as ruas dos bairros Turfe Clube e Caju. Os demais bairros que serão visitados no mês de junho serão Julião Nogueira, Flamboyant I e II, e Leopoldina. Em julho será a vez do Tamandaré, João Seixas, Santo Antônio, Residencial da Lapa, São Salvador e Esplanada.(leia mais abaixo)

Os mutirões de sextas-feiras foram retomados no dia 26, após o CCZ concluir o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em maio. O levantamento apontou índice de Infestação Predial (IIP) de 4,5%, enquanto o de janeiro deste ano foi de 5,2%.

Relacionados