Campanha SOS Ao Livro Verde recebe apoio da ABL

Instituição de âmbito nacional declara apoio à campanha da livraria de Campos

Foto: Campos 24 Horas/reprod..

Postado por Fabiano Venancio – A campanha SOS Ao Livro Verde adquire mais vigor com adesões de importantes instituições locais também de âmbito nacional, como a Academia Brasileira de Letras (ABL), cujo presidente Merval Pereira se dispôs a gravar um vídeo em apoio ao movimento. Importante aliado esta semana. O jornalista Adelfran Lacerda, presidente da Fundação Cultural de Campos, falou sobre as adesões dos últimos dias. (Leia mais abaixo)

 

“Esta semana ganhamos um importante aliado, com a adesão da Casa de Machado de Assis à campanha. O presidente da ABL, Merval Pereira, se sensibilizou imediatamente pela campanha, lembrando que a ABL já homenageou o centenário de Ao Livro Verdade há algumas décadas, e quer também comemorar os 150 anos da Ao Livro Verde que vai ser daqui a três anos”, disse Adelfran Lacerda. (Leia mais abaixo)

Além da ABL, a campanha já conta com o apoio da Câmara Municipal de Campos, que realiza na segunda-feira uma audiência pública, às 11h,  também na busca de uma solução. (Leia mais abaixo)

 

“Considero muitíssimo importante o posicionamento da Câmara e o espaço que o Legislativo está abrindo para a sociedade, numa demonstração de transparência e interatividade da Câmara com a sociedade campista, além de sensibilidade com essa causa cultural que representa a livraria mais antiga do Brasil, em funcionamento desde 1844”, declarou ainda Lacerda. (Leia mais abaixo)

 

De acordo com Adelfran Lacerda, o posicionamento da Câmara “vai dar um impulsionamento muito grande, intensificar a credibilidade que a campanha já está tendo, sendo uma oportunidade que precisa ser muito bem aproveitada para interagirmos com os vereadores e a sociedade”, acrescentou. (Leia mais abaixo)

 

Cerca de 50 instituições, entre entidades, empresas e veículos de comunicação estão apoiando oficialmente a campanha que já soma o apoio de 2 mil pessoas num abaixo-assinado. (Leia mais abaixo)

 

Durante a audiência na Câmara, os idealizadores da campanha irão entregar ao presidente do Legislativo, Marquinho Bacellar (SD) uma cópia do abaixo-assinado com todas as assinaturas, além de comentários das pessoas que participam da campanha e envolvidos unanimemente na luta para impedir o fechamento de Ao Livro Verde. (Leia mais abaixo)

 

“Está sendo uma vitória da sociedade campista, um marco na história cultural da cidade e do municipio algo que, infelizmente, não ocorreu há alguns anos quando perdemos o Trianon que o banco levou”, enfatizou ainda Lacerda. (Leia mais abaixo)

 

O primeiro estágio da campanha deve terminar com a entrega formal do abaixo-assinado também ao prefeito Wladimir Garotinho.  Após este primeiro estágio da campanha, será definido um cronograma de várias atividades. (Leia mais abaixo)

 

“Não é um movimento político ou partidário, é uma campanha da sociedade civil, um movimento de união de todas as forças comunitárias, levando apelo da sociedade ao poder público, mas também o seu apoio ao poder público em apoiar esta iniciativa. Certamente com a entrada da Câmara e, com muita certeza, o engajamento do Executivo para que juntos possamos entrar soluções possíveis e viáveis para impedir essa tragédia cultural que seria o fechamento de Ao Livro Verde”, concluiu Adelfran Lacerda.

Relacionados