Solicitações para obras de construção e reformas foram feitas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça-feira (05), começando por um requerimento do presidente da Casa, Alan de Grussaí, que sugeriu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a construção de uma passarela de acessibilidade, iniciando em frente ao bar do Zico, em Grussaí. Ele também fez uma indicação, propondo a construção de uma ciclovia com calçadão e quiosques na Avenida Atlântica, de Grussaí a Atafona, respeitando todas as normas ambientais.(leia mais abaixo)
A orla é bastante extensa e, segundo Alan, vem sendo muito utilizada para a prática de atividades físicas e por pessoas que vão para o trabalho. No entanto, por falta de um espaço apropriado, eles acabam disputando lugar com os veículos, pedestres, motocicletas e ciclistas, aumentando o risco de acidentes. (leia mais abaixo)
Já o vereador Elisio Rodrigues fez uma indicação, requerendo a reforma das praças de Barcelos, bem como das áreas de lazer. Em seguida, Chico da Quixaba pleiteou a colocação de rede de drenagem para águas pluviais, completa urbanização e calçamento da Rua Amaro Henrique Teixeira, em Degredo e o calçamento da Rua Nossa Senhora das Graças, em Caetá. Por meio de indicação verbal, Junior Monteiro pediu às secretarias de Obras e Saúde, a reforma geral do posto de saúde de Mato Escuro, no 5º Distrito. (leia mais abaixo)
LOA – A sessão começou com a leitura do projeto de lei nº 101/2024, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. O projeto foi lido e encaminhado às comissões. Para discutir a matéria com a sociedade, a Casa vai promover uma audiência pública no próximo dia 19, às 11 horas.