O deputado Caio Vianna (PSD-RJ) protocolou o requerimento de instalação da Frente Parlamentar de Blockchain e Inovação (FPBI) na Câmara dos Deputados. Vianna, que faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, já conta com 206 assinaturas somando deputados e senadores, mais do que as 198 necessárias para concretizar esse tipo de iniciativa. (leia mais abaixo)
De acordo com o deputado, a prioridade do grupo será a elaboração de leis que encorajem e normatizem a aplicação de blockchain em diferentes áreas. “Acreditamos que a combinação de um ambiente regulatório adequado e o devido financiamento são essenciais para a expansão e consolidação da tecnologia blockchain em nosso país”, afirma.(leia mais abaixo)
Vianna defende a adoção do blockchain para otimizar serviços públicos e reduzir a burocracia estatal, o que para ele traria mais eficiência pela eliminação de intermediários desnecessários e automação de tarefas.(leia mais abaixo)
Além de Vianna, o presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), também aderiu à criação da frente parlamentar.
Fonte: Valor econômico