jornal-campista-1-1536x688

Cabeça e pescoço: Pacientes já operados comemoram

Para este Mutirão, serão realizadas 24 cirurgias por mês, entre tireoide benigna e nódulos

Foto: Divulgação.

Pacientes que já foram operados pelo Mutirão da Saúde para cirurgias de cabeça e pescoço seguem se recuperando bem e sem sequelas. Os procedimentos estão sendo realizados dentro da quarta etapa da ação, que também contempla cirurgias urológicas. (leia mais abaixo)

 

O Mutirão, que tem por objetivo zerar a fila de espera, foi lançado oficialmente pelo prefeito Wladimir Garotinho no dia 17 de agosto e, ao todo, serão realizados mais de 10 mil procedimentos, entre urologia e cabeça e pescoço. (leia mais abaixo)

 

Para esta ação serão realizadas 24 cirurgias por mês, entre tireoide benigna e nódulos. Os pacientes comemoram e agradecem ao prefeito pela sensibilidade em cuidar da população. (leia mais abaixo)

 

Angélica Leite do Couto Ferreira, 55 anos, que foi uma das primeiras a ser operada dentro do mutirão para cirurgias de cabeça e pescoço, contou que estava há dois anos na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). (leia mais abaixo)

 

“Operei na semana retrasada e graças a Deus estou me recuperando bem. A cirurgia foi um sucesso e fui muito bem tratada no hospital (Doutor Beda). Estou fazendo repouso e hoje (21) voltei para a revisão. Está tudo perfeito”. (leia mais abaixo)

 

Outra que também passou pelo mesmo procedimento de remoção cirúrgica da glândula tireoide (tireoidectomia) foi Vanessa Lima Rosa, de 29 anos. Ela, que teve alta médica na última quarta-feira (14), agradeceu a Deus e ao prefeito Wladimir Garotinho pela tão sonhada cirurgia. (leia mais abaixo)

 

“Estava há dois anos aguardando por esse procedimento e estou muito feliz por ter conseguido. Eu ganhei muito peso devido ao problema da tireoide e agora vou conseguir emagrecer. Só tenho que agradecer”, contou a jovem que já saiu do hospital com a revisão marcada para esta sexta (23). (leia mais abaixo)

 

De acordo com o médico responsável pelas cirurgias de cabeça e pescoço do Hospital Dr. Beda, Raphael Sepulcri, todos os procedimentos realizados até o momento foram de tireoidectomia. Os pacientes receberam alta no dia seguinte à cirurgia. (leia mais abaixo)

 

“O mutirão está sendo um sucesso. A gente está conseguindo atingir alguns objetivos, como tratar pacientes que estavam há muito tempo na fila esperando, dando um pouco de dignidade para a vida dessas pessoas”.

Relacionados