Brilha Campos: Boa Vista e Saturnino Braga já estão 100% led

Nesta quarta-feira (19), as equipes da Iluminação Pública estão atuando na localidade de Poço Gordo, que também está recebendo luminárias led

Foto: Divulgação .

As localidades de Boa Vista e Saturnino Braga já estão 100% led. Nesta quarta-feira (19), as equipes da Subsecretaria de Iluminação Pública estão em Poço Gordo e, em seguida, vão dar continuidade ao projeto de modernização do parque energético do município, atuando em São Sebastião.

O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, informa que as equipes estão realizando levantamento do número de pontos a serem substituídos em São Sebastião. “Todas as localidades vão estar 100% led. Na próxima semana, outras vão ser contempladas”.

Em Boa Vista foram substituídos em torno de 120 pontos, em Saturnino Braga 300 e em Poço Gordo cerca de 400 luminárias led estão sendo instaladas. Diego Dias, acredita que nos próximos meses, mais 10 mil pontos de iluminação devem funcionar com sistema led. “Seguindo a determinação do prefeito Wladimir, o contrato foi renovado e vamos dar continuidade a instalação das luminárias, que vão gerar mais luminosidade, segurança à população e economia aos cofres públicos”.

Desde o início da gestão Wladimir Garotinho, cerca de 20 mil pontos de iluminação pública passaram a contar com lâmpadas led. O novo sistema garante economia para os cofres públicos, pois chega a 80% de redução da utilização da energia elétrica, com baixos custos de manutenção, além da melhora nas condições de segurança das pessoas e na visibilidade noturna.

Diego Dias ressalta a importância do Prefeito Wladimir Garotinho em reativar o Programa Brilha Campos. “O programa compreende reforço nas equipes e aquisição de equipamentos para incrementar a renovação e manutenção em todo sistema de iluminação pública de forma a substituir não apenas as lâmpadas por luminárias, mas também fazer a substituição de equipamentos, como sensores fotocélulas, braços de suporte das luminárias e fios. Devido ao tempo, muitos desses equipamentos estão deteriorados e em alguns pontos isso impede a instalação ou o funcionamento das novas luminárias. Ao serem substituídos vão proporcionar mais pontos de iluminação em funcionamento”, pontua.

Relacionados