jornal-campista-1-1536x688

Bienal Campos com presença em massa, contação de história e animação

A abertura foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado pela primeira dama, Tassiana Oliveira, e seus filhos

Foto: Cesar Ferreira/Secom.

Mesmo com uma tarde chuvosa nesta quarta-feira (02), o público não deixou de prestigiar, em massa, a abertura oficial da XI Bienal do Livro de Campos, no espaço do Guarus Plaza Shopping, sucesso, principalmente, por conta da participação de crianças e adolescentes.  A abertura foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado pela primeira dama, Tassiana Oliveira e seus filhos, e pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) Auxiliadora Freitas, além de autoridades e parceiros do evento, como SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping, Cine Uniplex Guarus, o patrocinador, Sicoob Fluminense, e a empresa apoiadora, Águas do Paraíba.
Logo após, o prefeito e convidados foram para o Espaço Infantil assistir ao espetáculo “Seja o que quiser ser”, com contação de história, animação por conta de palhaços, entre outras atividades. Ainda neste primeiro dia de festa literária, já na Arena Cultural, o destaque foi a participação da cantora Zélia Duncan – trazida pelo SESC-RJ – que promoveu o lançamento do livro “Benditas coisas que eu não sei”. Nos corredores do evento, Wladimir Garotinho encontrou Elisa Poeta, com seu guarda-chuva cheio de nomes de autores nacionais. Neste caso, a pessoa escolhe um nome e Elisa Poeta declama uma poesia do autor escolhido.
O prefeito Wladimir Garotinho ainda percorreu todo o espaço da tenda-galpão de 1.200 metros quadrados, montada no estacionamento do shopping, onde estão as 250 mil obras literárias à venda. Os livros ocupam as estantes de 19 editoras participantes, através da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL).
– Quero agradecer aos parceiros da Bienal aqui presdentes, além da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e outros envolvidos, porque não é fácil realizar uma bienal como essa, sem curadoria contratada, feita por vocês. Digo sempre que ser prefeito é saber o que você quer, onde quer chegar e dar condição para a equipe trabalhar. E eu tenho dado condição, a bienal é prova disso. Parabéns às instituições envolvidas, entidades civis, secretários, vereadores, todos os presentes e aqueles que ainda passarão por aqui – afirmou o prefeito.
 

Relacionados