Uma explosão de alegria quando a Bateria da Escola de Samba Madureira do Turf começou a tocar, no palco oficial, na praia de Farol de São Tomé, neste sábado (18) de Carnaval. Mais outra com o Bloco Chuva de Ouro e, para finalizar, a Escola de Samba Ururau da Lapa, que não deixou ninguém parado. (leia mais abaixo)
Foi assim o Carnaval na praia campista, acompanhado de perto pelo Prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira, e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas. (leia mais abaixo)
Para o público que acompanhou o “Encontro de Samba”, a noite foi de puro samba e animação. Quem não sabia sambar, sacudia as mãos e aplaudia os puxadores de samba das agremiações com as suas respectivas baterias. (leia mais abaixo)
Com 13 ritmistas, a Bateria Cadência do Turf sob o comando do mestre Luan Velasco, mostrou a energia da Madureira do Turf, escola de samba que acaba de completar 85 anos. O Bloco Chuva de Ouro, da comunidade Linha do Limão, levou ao palco a Sinfonia da Baixada, sob o comando do mestre Tigrão, com 29 ritmistas. Já a Escola de Samba Ururau da Lapa levou ao palco a bateria Swing do Jacaré, do mestre Leandro Santiago, com 15 ritmistas.(leia mais abaixo)
Gislane da Conceição fez questão de levar o filho Kevin que também adora samba. “Estou muito feliz por estar aqui, principalmente, com meu filho, que gosta muito”. Lucimara Codeço e Felipe Pessanha também eram só animação. “Tudo muito bom, um show supertranquilo”, afirmam.(leia mais abaixo)
ESTRUTURA
Para a maioria dos que foi assistir ao espetáculo, a segurança é um dos pontos de destaque. Homens da Secretaria Municipal de Ordem Pública, além da Guarda Civil Municipal presentes na área do show e arredores. Destaque, também, para a secretaria de Saúde, que disponibilizou ambulância com médico e enfermeiros durante todo o dia, especialmente, para o show.