Petrobrás com diferentes objetivos. A companhia começou nos últimos dias a perfurar dois poços em diferentes campos das Bacias de Campos e Santos, nas áreas de Marlim Sul e Aram, respectivamente. A informação consta no site da Agência Nacional do Petróleo (ANP). (Leia mais abaixo)
Em Marlim Sul, a perfuração acontece em lâmina d’água de 1179 metros, por meio da sonda Deepwater Aquila (foto), da Transocean. A perfuração de novos poços no campo faz parte dos planos para Revitalização de Marlim. Em outubro do ano passado, conforme noticiamos, a empresa lançou o edital para a contratação do FPSO P-86, que será instalada em Marlim Sul e Marlim Leste.(Leia mais abaixo)
Já em Aram, a perfuração do novo poço foi realizada em lâmina d’água de 1.179 metros, com a sonda West Auriga, da Seadrill. O bloco é uma das apostas da Petrobrás para explorar o potencial remanescente da camada do pré-sal, em particular na bacia de Santos. A Petrobrás já fez duas descobertas de óleo no bloco de Aram, sendo a primeira em 2021 e a segunda em 2023. Na última delas, disse que encontrou “um fluido de excelente qualidade, confirmando os baixos teores de contaminantes”.
Foto: Divulgação .