jornal-campista-1-1536x688

Assistidos da Casa de Passagem com vaga de emprego em empresa de limpeza pública

Iniciativa faz parte do Programa Acolhe Campos, criado pelo Prefeito Wladimir Garotinho para garantir vagas de emprego para pessoas em situação de rua. Assinatura do contrato acontece nesta terça-feira

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

Para quem vive em situação de rua, conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho é considerado um ponta pé inicial para uma vida nova. Para dois assistidos da Casa de Passagem, abrigo municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social que acolhe pessoas que vivem nas ruas da cidade, a oportunidade de voltar a trabalhar chegou.

Nesta terça-feira (09), Ingrid Pires, de 23 anos, e José Márcio Pereira, de 52, que estão na Casa de Passagem há quatro meses, vão assinar contrato de trabalho com a Vital Engenharia, empresa que faz o serviço de limpeza pública na cidade. O evento acontecerá na sede da empresa às 15h. Os acolhidos serão os primeiros a serem contemplados pelo Programa Acolhe Campos, criado pelo Prefeito Wladimir Garotinho para garantir emprego para pessoas em situação de rua.

 

Ingrid e José Márcio vão trabalhar na varrição de ruas, um dos segmentos da empresa de limpeza pública.

 

“Os dois já tiveram suas documentações regularizadas, além de já terem passado por todo procedimento de saúde, incluindo o atendimento psicológico. É mais um passo na garantia de direitos e possibilitar a autonomia das pessoas em situação de rua”, explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

 

Todos esses serviços são oferecidos pela Casa de Passagem, que é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O abrigo é um dos quatro que existem na cidade que, juntos, atendem cerca de 150 pessoas. Além da Casa de Passagem, o município ainda conta com o Lar Cidadão, Manoel Cartucho, e uma Organização da Sociedade Civil (OSC) cofinanciada pela SMDHS.

 

O Acolhe Campos foi criado através de lei municipal sancionada em 2021. O Programa propõe às concessionárias de serviços públicos a destinação de até 5% de suas vagas de emprego às pessoas em situação de rua, oriundas de cadastros realizados pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. (leia mais abaixo)

 

As empresas que se interessarem ainda podem buscar pela parceria. O responsável deve procurar a Secretaria em sua nova sede, que fica na Avenida Silvio Bastos Tavares, 05 no Parque Leopoldina, das 9h às 16h.

Relacionados