jornal-campista-1-1536x688

Arquivo Público lança ‘Subsídios para a História dos Campos dos Goytacazes’

Evento foi realizado no espaço do Café Literário e a publicação é fruto de parceria entre a Fundação Oswaldo Lima e a Câmara de Vereadores

Foto: Antônio Filho/SubCom.

O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho – equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) – lançou, na tarde desta segunda-feira (7), no Café Literário da Bienal 2022, nova edição do livro “Subsídios para a História dos Campos dos Goytacazes”, de Júlio Feydit”. (leia mais abaixo)

 

O projeto foi realizado pela FCJOL, em parceria com a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (CMCG), por meio da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). A mesa de lançamento da obra foi mediada pela coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado, contando com as participações do presidente do Legislativo, Fábio Ribeiro; da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; da superintendente da Emugle, Eliene Prata; do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Genilson Soares e da professora Edinalda Almeida. (leia mais abaixo)

 

“Que felicidade vivermos esse momento especial, fruto do Termo de Parceria entre a FCJOL e a CMCG, assinado no ano passado. Essa união muito nos honra. Sempre que a perpetuação de nossa história demande apoio do Legislativo, aqui estaremos. Parabéns, Auxiliadora e Rafaela”, disse Fábio Ribeiro. (leia mais abaixo)

 

“Temos essa missão de resgatar grandes obras que registram a história do município, por meio das publicações do Arquivo. Republicar a obra de Feydit, é dar um presente aos campistas de nova geração, pois seu livro retrata uma Campos que nós só conhecemos graças ao seu empenho”, disse Auxiliadora Freitas. (leia mais abaixo)

 

Rafaela Machado tem em expôs sua alegria com o lançamento do livro. “Se não tivéssemos historiadores da importância de Feydit, não teríamos as informações tão importantes do passado de nossa terra. Trata-se de uma leitura obrigatória, principalmente para os que desejam ser historiadores, principalmente registrando fatos de nossa terra. Quero agradecer aos profissionais do Arquivo, que tanto lutaram para que o livro pudesse ser lançado, hoje”, disse. (leia mais abaixo)

 

DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS – Depois do lançamento de “Subsídios para a História dos Campos dos Goytacazes”, foram distribuídos 100 exemplares da obra, no estande do Arquivo.

Relacionados