Apresentações na categoria Infantil abrem Festival Nacional e Dança em SJB

Evento teve início na quinta-feira e acontece até domingo, no Hotel Sesc Grussaí

Foto: Divulgação.

Apresentações na categoria Infantil marcaram a abertura do 1º Festival Nacional de Dança de São João da Barra, que prossegue até domingo, 24, no Hotel Sesc Grussaí. Foram cinco coreografias, do Centro de Dança Corpo e Expressão, Martinez Dance Company, Grupo de Dança Palloma Bianquini, Instituto Coração Gigante e Centro de Dança Aline Miranda. Para julgar a categoria foi convidado o bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Carlos Cabral.(leia mais abaixo)

Na abertura do evento, que contou também com participação da quadrilha do Grupo Sonho, Amor e Fantasia com o espetáculo “Tekoha – onde nasce a felicidade”, o secretário municipal de Cultura, Gil Miranda, falou da realização do festival. “Era um sonho antigo e que foi possível graças ao protagonismo da prefeita Carla Caputi com a criação da Secretaria Municipal de Cultura. A realização, com apoio do Sesc, grande parceiro, é também dos participantes e principalmente da população, que sempre almejou esse evento e que está aqui hoje vivendo a realização desse sonho, pois, quando se fala em cultura, se fala em coletividade”, pontuou.(leia mais abaixo)

Participaram da abertura o ouvidor da Secretaria de Cultura, Bruno Costa, e a gerente do Hotel Sesc Grussaí, Christiane Caetano. A presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino, enviou uma mensagem parabenizando pela realização do festival, que conta com a parceria do Theatro Muni(leia mais abaixo)cipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além de apoio do Sesc-RJ.

A programação prossegue até o dia 24 com workshops, apresentações de dança e com a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, que encerra o festival ao lado de Edifranc Alves, primeiro solista. Serão distribuídos R$ 30 mil em premiação. A retirada dos ingressos é a partir da abertura do credenciamento e, quem quiser colaborar, poderá levar um quilo de alimento. Lembrando que o acesso ao festival está condicionado à lotação do evento é a entrada é uma hora antes.(leia mais abaixo)

Confira a programação completa

Dia 22 (sexta-feira)

11h – Credenciamento

14h às 17h – Marcação de palco (coreografias do dia)

18h – Apresentações – Dança de Salão e Dança do Ventre

Dia 23 (sábado)

10h – Workshop Dança do Ventre, com Eliza Fari

11h – Workshop Danças Urbanas, com Michell Baes

11h – Workshop Variação de Repertório, com Carlos Cabral

14h às 16h – Marcação de palco (coreografias do dia)

18h – Apresentações – Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea

Dia 24 (domingo)

10h Workshop Balé Clássico, com Claudia Mota – Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

11h Workshop Dança Contemporânea, com Anderson Dionísio

13h às 15h – Marcação de palco (coreografias do dia)

16h – Apresentações – Danças Urbanas e Jazz

19h – Premiação

20h – Apresentação de Encerramento

Suíte de Balé

Pas de deux de Scheherazade, com Claudia Mota – Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro & Edifranc Alves – Primeiro solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Relacionados