Se você acha que tem bisbilhoteiros de plantão que tentam desbloquear seu celular ou então quer estar prevenido para ajudar a descobrir caso alguém roube seu celular, essa dica de aplicativo é muito útil e funcional. O app “Quem pegou meu telefone?”, ou WTMP (“Who touched my phone?”, em inglês), disponível para Android, faz muito bem seu papel. Ele tira fotos quando o celular está bloqueado e a pessoa entra na tela para digitar a senha de desbloqueio.(Leia mais abaixo)
Independentemente de digitar errado ou não, o aplicativo registra a imagem da pessoa pela câmera frontal e gera um breve relatório com o modelo do aparelho, e o momento que aconteceu.(Leia mais abaixo)
É importante observar que, caso o desbloqueio ocorra por meio de biometria (impressão digital ou reconhecimento facial), o aplicativo não realiza o registro. Contudo, isso não representa um problema, visto que essa opção apenas desbloqueia o aparelho para usuários previamente cadastrados.(Leia mais abaixo)
O aplicativo é gratuito e permite o acesso às imagens e ao relatório ao abrir o “Quem pegou meu telefone?”. Na versão paga, as informações são compartilhadas na nuvem, possibilitando o acesso remoto às imagens e ao relatório, bastante útil em casos de roubo. Com um tamanho leve de apenas 6MB, o aplicativo já alcançou mais de 10 milhões de downloads e possui uma avaliação de 4,7 de 5.
Fonte: Extra