Alunas da associação Bem Faz Bem, com sede em Goitacazes, Campos (RJ), levaram os primeiros lugares em três categorias diferentes no primeiro festival nacional de dança competitivo que participaram. O evento que deu às alunas este destaque foi o 1º Festival Nacional de Dança de São João da Barra, realizado entre os dias 21 a 24 de setembro, no Hotel Sesc Grussaí. (leia mais abaixo)
Uma das premições conquistadas foi para a disputa no solo feminino na categoria Dança Contemporânea, onde a bailarina Neiriellen da Silva ficou em 2º lugar, com a coreografia “Raízes”. As outras conquistas foram dois primeiros lugares em danças em grupo: uma pela categoria Dança Contemporânea, com a coreografia “I’m alive” e a outra pela categoria Balé Clássico com a “Valsa das Flores”. (leia mais abaixo)
– Balé para mim é diversão, é uma forma de me expressar. Gosto muito da dança e esse festival veio num momento muito importante da minha vida. Pretendo continuar estudando, continuar dançando porque eu gosto muito – disse Neiriellen sobre a vitória, enaltecendo, ainda, sua professora na Bem Faz Bem, Marcília, que as encorajou neste processo. (leia mais abaixo)
O evento – Além das competições, o Festival disponibilizou workshops de dança do ventre, variação de repertório, danças urbanas, balé clássico e dança contemporânea. Ele foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São João da Barra e contou com as parcerias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Sesc-RJ. (leia mais abaixo)
No encerramento do evento houve entrega da premiação no valor de R$ 30 mil entre os vencedores dos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão. Também houve prêmios de destaque para Melhor Coreografia Infantil, Melhor Coreografia Juvenil ou Adulto, Melhor Grupo, Melhor Bailarino e Melhor Bailarina. (leia mais abaixo)
A Bem Faz Bem – A Associação Bem Faz Bem é uma entidade sem fins econômicos que desenvolve ações nas áreas de educação, arte, esporte, assistência social, saúde, socioambiental e geração de trabalho e renda para crianças e adolescentes na comunidade onde está inserida. Fundada em 2013, atualmente, a associação possui duas unidades: uma no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, e outra na localidade de Ururaí também em Campos dos Goytacazes.