Águas do Paraíba vai remanejar adutora até domingo na Avenida XV

VÍDEO – Superintendente da concessionária detalha como será feita a última intervenção no local após queda de dique

Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas.

(Vídeo ao final das informações) – A Concessionária Águas do Paraíba anunciou, em coletiva de imprensa do seu superintendente Juscélio Azevedo, nesta segunda-feira (15), que as obras para remanejamento da adutora do sistema de abastecimento de água dos bairros centrais de Campos, na Avenida XV de Novembro, serão concluídas até o próximo domingo, dia 21. A adutora se rompeu após queda do dique do Rio Paraíba do Sul em dezembro do ano passado e precisou ser realocada para que fossem feitas obras no local. A partir do dia 21, a liberação em meia pista do trânsito no local dependerá apenas da empresa contratada pelo Governo do Estado. Já o abastecimento de água na área central será diminuído na próxima sexta-feira. Caminhões pipas serão disponibilizados para a população, caso seja necessário. A expectativa é de que até o final do dia as obras sejam concluídas e o abastecimento normalizado.

Ainda conforme Juscélio Azevedo, na sexta-feira serão iniciadas as escavações para o remanejamento da adutora e as construções acontecerão ao longo do domingo. “Vamos iniciar a escavação entre sexta e sábado, fazendo um berço definitivo para a adutora e no domingo fazemos a instalação definitiva. Após instalado a adutora no traçado original, nós vamos dar por concluído nossa participação”, disse.

CRONOGRAMA DAS OBRAS – Segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, haverá liberação de meia pista para o fluxo de veículos até o final de maio. Na tarde da última sexta-feira (12), já começou a ser retirado o canteiro de obras e o tapume do local. Pelo novo cronograma, a conclusão das obras só deve ocorrer até setembro.

Parte do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul, localizado na Avenida XV de Novembro, cedeu com o volume das águas de chuva acumuladas. O caso aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a concessionária realizou um reparo na principal adutora rompida após o desabamento. (Vídeo abaixo)

Relacionados