Águas do Paraíba implantou, no início de janeiro, mais quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do Trata Óleo. A iniciativa busca não só oferecer uma destinação apropriada para o óleo de cozinha usado, mas também desempenhar um papel importante na preservação ambiental, promovendo a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.(Leia mais abaixo)
Os recém-instalados pontos agora estão disponíveis na base do Centro de Educação Ambiental (CEA) e no Horto Municipal de Campos. Além disso, existem dois pontos de coleta ativos na praia de Farol de São Tomé. Um deles fica localizado na filial do CEA, na Avenida Olavo Saldanha, e o outro na loja da concessionária, nos altos do Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Boa Vista, nº 515.(Leia mais abaixo)
O Programa Trata Óleo é resultado de uma colaboração entre Águas do Paraíba e empresas parceiras, que unem esforços para coletar óleo de cozinha usado e garantir sua destinação ambientalmente correta.(Leia mais abaixo)
“A inclusão do CEA e do Horto Municipal no Programa Trata Óleo foi de grande importância, pois são locais muito procurados pela população para lazer e contato com a natureza. Estamos sempre buscando somar esforços para conscientizar os campistas na forma de pensar e agir com sustentabilidade” Laureana Pelegrini, analista de Sustentabilidade(Leia mais abaixo)
O coordenador do Centro de Educação Ambiental, Júlio Carlos, destaca que essa colaboração contribui muito para melhoria e qualidade de vida da população.(Leia mais abaixo)
“Com a coleta do óleo de cozinha usado, acreditamos que podemos conseguir sensibilizar a população quanto à importância da conservação ambiental. Não podemos deixar de mencionar que já estamos tendo um resultado muito relevante na quantidade de óleo trazida pela população e funcionários” Júlio Carlos, coordenador do Centro de Educação Ambiental