Águas do Paraíba coleta 240 litros de óleo de pipoqueiro

Essa participação é um exemplo inspirador de como pequenos negócios podem desempenhar um papel crucial na proteção do meio ambiente

Foto: Divulgação.

Águas do Paraíba atingiu um marco importante ao coletar 240 litros de óleo de cozinha usado em colaboração com a Pipoca do Pepeu, de janeiro a agosto deste ano. Parceiro do programa Olhar Ambiental – Trata Óleo desde 2023, o pipoqueiro atua na Rodoviária Roberto Silveira, atendendo milhares de passageiros que transitam pelo espaço diariamente e contribui ativamente para a preservação ambiental em Campos.

 

Essa participação é um exemplo inspirador de como pequenos negócios podem desempenhar um papel crucial na proteção do meio ambiente. Ao incentivarem seus clientes a participarem da coleta, empreendimentos como a Pipoca do Pepeu estão ajudando a criar uma cultura de sustentabilidade e conscientização.

 

“Essa parceria, para mim, como proprietário, é uma forma de tratar com respeito meus clientes. Nós temos consciência do mal que o óleo usado, descartado de forma incorreta, causa no meio ambiente. Procuramos usar o óleo novo e produtos de qualidade. Hoje, estamos satisfeitos com os resultados: conseguimos descartar corretamente 300 litros de óleo usado em um ano de parceiro, sendo 240 nos últimos oito meses. Para mim, a maior satisfação é saber que meus clientes saem daqui com uma pipoca de qualidade e que eu contribuo para a preservação do nosso meio ambiente” –  Pepeu, comerciante.

 

“A parceria que temos com o Pepeu é um exemplo inspirador de como pequenas ações podem gerar grandes impactos positivos na comunidade e no meio ambiente. Todos os dias, ao apoiar a destinação responsável do óleo que ele utiliza em sua atividade comercial, estamos contribuindo diretamente para a preservação dos recursos naturais e para a criação de um ciclo de reaproveitamento sustentável“ – Ramon de Castro Fonseca, estagiário da Sustentabilidade.

 

Para mais informações, acesse o Instagram @grupoaguasdobrasil.

Relacionados