O Hospital Ferreira Machado (HFM) entregou nesta segunda-feira (12), novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários do serviço de manutenção hospitalar. A aquisição do material tem o objetivo de dar mais dignidade e melhores condições de trabalho para os agentes que atuam diariamente na conservação do hospital. Dentre os itens adquiridos pelo HFM estão luvas pigmentadas, óculos de proteção, máscaras com filtro, botinas e capacetes. (leia mais abaixo)
O Superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde e Diretor Administrativo do HFM, Gilberto Nunes, conta que a chegada desses novos equipamentos vai beneficiar a todos. “Estamos felizes de oferecer modernos equipamentos de proteção individual para os nossos funcionários da manutenção. Agora eles vão poder realizar os serviços com mais segurança e tranquilidade. Ao longo da nossa gestão, a equipe de manutenção foi fundamental. Eles são grandes parceiros que nos auxiliaram em oferecer uma estrutura de maior qualidade, adequada e confortável aos nossos funcionários e pacientes. O mínimo que podemos fazer é oferecer itens mais modernos para garantir mais segurança para que eles desempenhem as atividades da melhor forma possível”, disse. (leia mais abaixo)
Gerente de manutenção, Luiz Claudio Reis, considera a aquisição desses atuais materiais como uma grande conquista. “Visamos sempre a proteção de cada funcionário. Hoje recebemos novos equipamentos para que todos se protejam em qualquer ambiente aqui do hospital. Além desses materiais também temos capotes e as luvas descartáveis, que são exigidas nas áreas mais críticas da unidade, como o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Agradecemos ao hospital pela renovação dos materiais. Essa é mais uma vitória, mais uma conquista do HFM e da FMS”, comemorou. (leia mais abaixo)
APROVAÇÃO DA EQUIPE
O eletricista Lediney Gonçalves trabalha há 22 anos no HFM e também agradeceu ao hospital pela aquisição dos atuais aparelhos de proteção. “Quero parabenizar a chegada desses novos equipamentos, pois agora teremos mais segurança dentro do trabalho. Quando trabalhamos com os EPIs corretos, a segurança e o desempenho no trabalho melhoram e isso é bom tanto para os funcionários como para o hospital”, destacou. (leia mais abaixo)
“A chegada desses novos equipamentos foi muito importante para todos. Vamos trabalhar com mais segurança. Estou otimista”, esclareceu o Bombeiro, Aldo Soares.