jornal-campista-1-1536x688

Ação de combate ao Trabalho Infantil nos cemitérios

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil percorreu os cemitérios do Caju e Goitacazes

Foto: Ascom .

Por conta do Dia de Finados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social prossegue nesta quarta-feira (02), feriado de Finados, quando é grande a movimentação nos cemitérios, uma ação de combate ao trabalho de crianças e adolescentes. A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil percorreu os cemitérios do Caju e Goitacazes. (leia mais abaixo)

Segundo a coordenadora do programa, Renata Amaral, Campos tem uma particularidade, onde as crianças que moram perto dos cemitérios vão até aos locais para fazer a limpeza de túmulos para ganhar dinheiro. “Estamos conscientizando os visitantes que não utilizem essa mão-de-obra. A gente entende que esse enfrentamento precisa partir de uma quebra cultural. É importante que os visitantes entendam que trabalho infantil é crime. Precisamos incentivar as crianças brincarem, estudarem e serem felizes”, explica.(leia mais abaixo)

A Secretaria orienta a população ao ver uma criança em situação de trabalho e violação dos seus direitos a denunciar através do Disque 100 ou o contato da força-tarefa (22) 98147-0119.(leia mais abaixo)

De forma permanente, as ações acontecem em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Conselhos Tutelares.

 

Relacionados