A Colônia de Férias do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, que está acontecendo no Farol de São Tomé em uma parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc Rio, mostrou que veio para ficar. Isso porque, com mais de 150 crianças inscritas, os responsáveis afirmam que está sendo muito importante na rotina dos seus filhos, que estão se divertindo bastante a cada brincadeira. (Leia mais abaixo)
A moradora de Goitacazes Geysa Concebida é uma das mães corujas que acompanham sua filha em todas as atividades da colônia. “Minha filha faz parte do núcleo do projeto que funciona durante o ano na praça São Gonçalo, em Goitacazes. Através dos professores, fiquei sabendo da colônia de férias e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Neste tempo em que as crianças têm optado mais por jogos eletrônicos e celular, poder oferecer para elas uma opção de lazer fora desse contexto é muito legal. Estou virando criança novamente e brincando junto com elas de pique, pular corda, cabo de guerra, além de outras atividades que a colônia de férias tem oferecido. Estou muito feliz com a realização e espero que ela volte a ocorrer nos próximos verões, pois sinto que tem sido muito importante para as crianças também”, declarou. (Leia mais abaixo)
Moradora do Farol, Cláudia Quintanilha também relembrou a infância com as atividades propostas na colônia de férias. “Quando eu era criança, existia aqui uma colônia de férias. Muitos anos se passaram e hoje a Prefeitura e o projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida novamente está oferecendo essa oportunidade para a população do Farol, seja de moradores ou de veranistas. Fico muito feliz em ver que o prefeito Wladimir Garotinho está olhando por nós, que somos residentes da praia o ano todo. Hoje temos várias atividades aqui durante todas as estações e uma delas é a esportiva, que eu faço e minha filha também. E estar vivendo essa colônia junto com ela tem sido importante, pois está ajudando a criar nela, memórias lindas que eu tive durante a minha infância e que com certeza ficarão marcadas na memória dela para o resto da vida”, afirmou.