A Infra Operações Aeroportuárias, concessionária administradora do Heliporto Farol de São Tomé, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), promove, nesta quinta-feira (25), das 9h às 11h, uma exposição única de animais empalhados. Serão apresentados oito animais silvestres que foram capturados, já sem vida, nos arredores do heliporto. Gratuita e aberta ao público, a mostra tem o objetivo de conscientizar a população sobre a existência da fauna local.(Leia mais abaixo) Entre os animais empalhados estão saracura-carijó, tatu-galinha, socó-boi-baio, falcão-peregrino, teiú, tamanduá-mirim, mão-pelada e cobra-cipó. E além da exposição, representantes do INEA estarão no local explicando a importância de respeitar a vida dos animais silvestres que vivem no local e distribuindo folders sobre o Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG) e as atividades de observação de aves. A iniciativa reforça o compromisso da Infra com a preservação ambiental.(Leia mais abaixo) Segundo o superintendente do Heliporto Farol de São Tomé, Rosimar Tavares, o evento é uma forma de valorizar o local em que o terminal está inserido. “A exposição de animais empalhados destaca a sensibilidade ambiental da equipe do heliporto e busca conscientizar o público sobre os desafios enfrentados pela fauna local. O Heliporto Farol de São Tomé assume o compromisso de ser mais do que uma plataforma de transporte, mas também um defensor ativo da preservação ambiental”, destaca Tavares.(Leia mais abaixo) O gestor do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), Samir Mansur, considera a parceria muito positiva. “Colaborar com o Heliporto Farol de São Tomé nesta exposição é uma oportunidade única de unir forças para a conscientização ambiental. A preservação da fauna local é uma responsabilidade compartilhada, e esta parceria exemplifica como setores diferentes podem se unir para um propósito maior”, afirma.(Leia mais abaixo) Serviço Exposição Feira Itinerante PELAG Data: 25 de janeiro de 2024 Horário: 9h às 11h Local: Sede do Heliporto Farol de São Tomé – Estrada Teotônio Ferreira de Araújo, 355, Farol de São Tomé, Campos dos Goytacazes Sobre a Infra Operações Aeroportuárias A Infra Operações Aeroportuárias Campos dos Goytacazes S.A., concessionária de serviço público especializada em administração e operação de terminais aeroportuários, assumiu, em 2019, a concessão por 30 anos do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes (RJ). As instalações do aeroporto estão prontas para atender às demandas da aviação comercial, executiva e offshore, fomentando o desenvolvimento de Campos e da região norte fluminense, com localização estratégica e excelente infraestrutura.

Atividades acontecem de terça a sexta, na Arena de Recreação montada em frente à antiga Mansão dos Cubanos, na Avenida Atlântica

Foto: Divulgação.

A Colônia de Férias do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, que está acontecendo no Farol de São Tomé em uma parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc Rio, mostrou que veio para ficar. Isso porque, com mais de 150 crianças inscritas, os responsáveis afirmam que está sendo muito importante na rotina dos seus filhos, que estão se divertindo bastante a cada brincadeira. (Leia mais abaixo)

 

A moradora de Goitacazes Geysa Concebida é uma das mães corujas que acompanham sua filha em todas as atividades da colônia. “Minha filha faz parte do núcleo do projeto que funciona durante o ano na praça São Gonçalo, em Goitacazes. Através dos professores, fiquei sabendo da colônia de férias e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Neste tempo em que as crianças têm optado mais por jogos eletrônicos e celular, poder oferecer para elas uma opção de lazer fora desse contexto é muito legal. Estou virando criança novamente e brincando junto com elas de pique, pular corda, cabo de guerra, além de outras atividades que a colônia de férias tem oferecido. Estou muito feliz com a realização e espero que ela volte a ocorrer nos próximos verões, pois sinto que tem sido muito importante para as crianças também”, declarou. (Leia mais abaixo)

 

Moradora do Farol, Cláudia Quintanilha também relembrou a infância com as atividades propostas na colônia de férias. “Quando eu era criança, existia aqui uma colônia de férias. Muitos anos se passaram e hoje a Prefeitura e o projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida novamente está oferecendo essa oportunidade para a população do Farol, seja de moradores ou de veranistas. Fico muito feliz em ver que o prefeito Wladimir Garotinho está olhando por nós, que somos residentes da praia o ano todo. Hoje temos várias atividades aqui durante todas as estações e uma delas é a esportiva, que eu faço e minha filha também. E estar vivendo essa colônia junto com ela tem sido importante, pois está ajudando a criar nela, memórias lindas que eu tive durante a minha infância e que com certeza ficarão marcadas na memória dela para o resto da vida”, afirmou.

Relacionados