8º BPM faz 99 anos e Wladimir é homenageado

O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, fala da grandiosidade da corporação. “A GCM está prestigiando essa instituição, que tem grandiosa importância para o município”.

Foto: César Ferreira/Secom.

O Prefeito Wladimir Garotinho participou nesta quarta-feira (30) das comemorações pelos 99 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocasião em que recebeu uma placa comemorativa e certificado “Amigo do Batalhão”, pela parceria com a instituição. Este é o maior Batalhão do Estado, abrangendo quatro municípios: Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana.(leia mais abaixo)

 

“Temos a satisfação de ter um Batalhão tão funcional, operacional e com tantos resultados positivos em nossa cidade e região. Fico feliz, da maneira que posso, enquanto prefeito, poder contribuir com esta instituição em prol da população”, disse o prefeito que, além de receber certificado, também foi convidado pela corporação a entregar certificados aos ex-comandantes do 8ºBPM.(leia mais abaixo)

 

O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, fala da grandiosidade da corporação.(leia mais abaixo)

 

“A Guarda Municipal está prestigiando essa instituição, que tem grandiosa importância para o município. Temos muitas ações pautadas em parceria para melhor atender a nossa população. Sabemos que o 8º BPM possui muitas tarefas difíceis, nós da Guarda atuamos para diminuir o fardo deles, trabalhando em parceria e em conjunto sempre que houver necessidade”.(leia mais abaixo)

 

Também presente na solenidade, o Secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, fala do trabalho realizado pelo batalhão e sua importância. “São quase 100 anos de história, sou filho deste batalhão e hoje como secretário de Ordem Pública, faço um trabalho integrado com o 8º batalhão, que é o contrabalanço que nos passa tranquilidade e segurança. Temos pautas em comum e estar aqui hoje é muito gratificante”.(leia mais abaixo)

 

Com 26 Destacamentos de Policiamento Ostensivo e dois Postos de Policiamento Comunitário, o Batalhão Região Norte Fluminense, têm um intenso trabalho de combate ao tráfico de drogas, elevado número de apreensão de armas de fogo e é considerado um dos Batalhões que mais efetua prisões em flagrante de todo o Estado.(leia mais abaixo)

 

O Batalhão é responsável pela segurança de uma população estimada em 604.000 habitantes. Para o Comandante do 8ºBPM, tenente-coronel Ricardo Cruz, a instituição, em seu 99° ano de existência, continua a escrever mais uma página em sua história, consolidando-se como uma das principais Unidade da Secretaria de Estado de Polícia Militar.(leia mais abaixo)

 

O batalhão faz 99 anos, e entramos em contagem regressiva para o seu centenário. É um batalhão que tem uma expressão muito grande na região, e o maior batalhão do estado em termos de extensão territorial, o que muito nos honra estar à frente desta casa que trabalha sempre em prol da nossa população, trabalhando muitas vezes em conjunto com a Prefeitura de Campos, seja por meio da Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e até mesmo em programas como Patrulha Rural”.

Relacionados