jornal-campista-1-1536x688

7 de Setembro: população celebra com Wladimir nova fase vivida por Campos

Comemoração pelos 200 anos de Independência do Brasil marca também 2ª ano de conquistas para o campista, que experimenta o curso de uma nova era

Foto: Divulgação.

Uma verdadeira celebração à democracia e comemoração pela chegada de novos tempos. Assim puderam ser resumidos, em Campos, os desfiles cívicos pelos 200 anos de Independência do Brasil, celebrados com pompa nesta manhã no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O bicentenário da independência nacional coincide com a vigência do segundo ano de gestão do governo que marca a redenção de importantes conquistas para o povo campista. (leia mais abaixo)

Na abertura, o prefeito Wladimir Garotinho hasteou as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e a de Campos, ao lado do comandante da 2ª Cia. de Infantaria, Willen Garcia, e do comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Gustavo Pinheiro, seguido da execução do Hino Nacional. Logo depois, o prefeito passou a tropa em revista em carro oficial do Exército Brasileiro ao lado dos comandantes Willen e Gustavo e também do comandante do 5° Grupamento de Bombeiro Militar, bem como do secretário municipal de Ordem Pública, Jackson Souza, e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Wellington Levino. (leia mais abaixo)

Em seguida, começaram os desfiles, com a apresentação do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil , Socorristas Militares, Bombeiros Civis, Secretaria de Ordem Pública, acompanhados do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama, Tassiana Oliveira. A banda da Guarda Municipal prestou apoio. Desfilaram ainda grupamentos como o de Trânsito, o da Ronda Escolar, o de Atenção Social, o de Operações Especiais e o de Cães. (leia mais abaixo)

Programas e Projetos Sociais da Prefeitura também desfilaram. Representantes de programas como Restaurante do Povo, Casa de Passagem, Mãe Coruja, Café do Trabalhador, Cartão Goitacá e ainda Casa Benta Pereira, dentre outros, também marcaram presença. (leia mais abaixo)

A Secretaria de Saúde mostrou seus programas e fez homenagem a profissionais que perderam a vida no combate à Covid-19. A Secretaria de Educação também destacou seus programas especiais e a Fundação Municipal da Infância e Juventude destacou a importância de seu trabalho social. (leia mais abaixo)

Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos também marcaram presença. Órgãos de uma máquina pública afinada que agem em conjunto para levar aos munícipes a certeza de que a população vive novos tempos. Sob o empenho de uma administração que, desde seus primeiros dias, busca a melhor forma de dinamizar todos os setores da sociedade em busca de dias melhores para toda a população. (leia mais abaixo)

As cerca de 10 mil pessoas presentes ao Cepop, em clima de grande festa, deram a resposta de um povo que vem compreendendo o esforço e apoiando o governo Wladimir Garotinho no empenho para melhorar a vida do cidadão campista. A festa da democracia observada neste 7 de Setembro representa o reconhecimento pelo esforço para melhorar a Saúde, a Educação, a Cultura, a Mobilidade Urbana, incluindo o Transporte Público, questão de especificidades observadas apenas em Campos, considerando as distâncias entre distritos e área central da cidade. (leia mais abaixo)

“Estamos trabalhando, atuando intensamente em todos os setores para que nosso povo volte a viver dias melhores, com trabalho, saúde e esperança. Temos menos de dois anos de gestão e já podemos comemorar várias conquistas. Já fizemos muito e tem muito mais ainda por vir”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

 

Relacionados