A primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, esteve acompanhando a 6ª edição do programa Morar com Saúde, neste sábado (15), no condomínio Morar Feliz Recanto dos Pássaros, na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, Baixada Campista. Ela, que foi representando o prefeito Wladimir Garotinho, percorreu todos os estandes, conferindo de perto a aprovação da população pelos serviços ofertados. (leia mais abaixo)
“É importantíssimo o serviço funcionar e as pessoas se sentirem à vontade por estarem sendo beneficiadas por um atendimento de qualidade. Digo sempre que a gente precisa desse retorno da população e o mais importante, ser escutado, para que possamos fortalecer o nosso trabalho”, comentou.(leia mais abaixo)
Tassiana também aproveitou a oportunidade para lembrar do Outubro Rosa, mês de conscientização pelo câncer de mama. “No Outubro Rosa a gente desperta e faz esse alerta, mas a prevenção tem que ser todos os dias do ano. Então, mulheres, se olhem, se toquem, porque o autoexame é de suma importância, mas além disso, busquem ajuda de profissionais, façam os exames, porque quanto mais cedo o câncer for detectado, maiores serão as chances de cura”, alertou.(leia mais abaixo)
A idealizadora e coordenadora do programa Morar com Saúde, Linda Mara Silva, falou da realização de mais uma edição de sucesso do Morar com Saúde. “Hoje é um dia especial por estarmos aqui em Ponta Grossa trazendo essa assistência tão merecida para essa população. A gente não oferece apenas o serviço, ouvimos também as demandas dos moradores. Esse é o nosso papel, cuidar e olhar para as pessoas. Ter compromisso e responsabilidade para com o povo. E ‘bora’ para a próxima edição do Morar com Saúde”, comemorou.(leia mais abaixo)
Além de agendamentos de exames (mamografia e preventivo), que visam fortalecer a prevenção contra o câncer de mama e ginecológico, os moradores foram beneficiados com atendimento médico, farmacêutico e odontológico, vacinação, corte de cabelo, entre outras ações.(leia mais abaixo)
“Quando a gente fala de prevenção, o Morar com Saúde foi uma ideia fenomenal e, nesse sentido, a gente busca identificar quais são as necessidades específicas de cada população e, uma vez coletadas essas informações, conseguimos formular quais serão as melhores estratégias de saúde para a localidade”, informou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), infectologista Rodrigo Carneiro.(leia mais abaixo)
O programa Morar com Saúde, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, tem como parceiros a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.