A temporada de verão é, para muitas pessoas, sinônimo de descanso e lazer. Para vários trabalhadores, no entanto, a estação mais quente do ano é uma oportunidade para se conseguir renda extra. Na praia do Farol de São Tomé, o primeiro fim de semana de 2022 foi positivo para ambulantes como Luiz Augusto Matias de Souza, o “Luizinho do Radiador”, que atua como pipoqueiro nos dias de folga.
“Trabalho há mais de 30 anos consertando radiadores em oficinas nas imediações do Mercado Municipal. Aproveito o verão para faturar um dinheiro a mais e a vantagem é que, com a minha bicicleta, posso circular em diversos pontos da praia. Tomara que Deus me abençoe com boas vendas”, frisou Luizinho, que é morador do Parque Guarus.
As atividades dos ambulantes no Farol são supervisionadas pela Subsecretaria de Posturas, que dividiu os trabalhadores por setores, de acordo com os segmentos, e mantém equipes na praia para orientação e fiscalização. Ao todo, são 110 ambulantes, entre fixos e circulantes.
“Nosso foco é organizar a atuação dos ambulantes na praia e sermos parceiros para que eles alcancem seus objetivos. Já planejamos, inclusive, oferecer, em breve, cursos voltados para a qualidade do atendimento, que serão úteis para que todos melhorem suas vendas. A temporada de verão está começando e nossa equipe está pronta para oferecer o melhor”, completou o subsecretário Jackson Souza.
Fonte: Ascom