jornal-campista-1-1536x688

16ª Primavera dos Museus: Museu Histórico de Campos com visitas agendadas

Ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus celebra bicentenário da Independência do Brasil, sob a ótica da diversidade cultural

Foto: Antônio Filho/SubCom.

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), participa da 16ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. A ação conta com visitas agendadas para monitoria, com foco na participação dos moradores da Vila de São Salvador – hoje município de Campos dos Goytacazes –, no processo de Independência do Brasil. O agendamento acontece pelo WhatsApp do MHCG: (22) 981794455.  (leia mais abaixo)

 

Realizada até o próximo domingo (25), a 16ª Primavera dos Museus conta com um total de 777 museus participantes. Este ano, a ação propõe renovar os olhares sobre o bicentenário da Independência do Brasil, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações. O Ibram sugere uma reflexão sobre o que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos.  (leia mais abaixo)

 

“É uma tradição a participação do Museu Histórico de Campos, na Primavera dos Museus, integrando o circuito de Museus Brasileiros, com programação divulgada através do Guia de programação do Ibram. Neste ano nosso foco se volta para as visitas mediadas para grupos escolares, nas dependências do Solar do Visconde de Araruama, trazendo informações sobre a participação dos moradores da Vila de São Salvador nesse importante momento da história do país”, ressalta a coordenadora do MHGC, Graziela Escocard.

Relacionados