Zeus, cão da Guarda Civil Municipal, visita a Santa Casa

Treinado para atividades de show dog, o animal alegrou a tarde de pacientes internados

Foto: Divulgação .

O cão Zeus, membro do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal, visitou na tarde desta segunda-feira (12) o Hospital Filantrópico Santa Casa de Misericórdia de Campos. Na ocasião, o cão visitou a Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), onde mostrou suas habilidades e encantou pacientes, acompanhantes e funcionários, que puderam ter um momento de descontração e afeto com a presença do cão. (Leia mais abaixo)

Zeus é um cão da raça Golden Retriever de 2 anos e 9 meses, treinado pelo Grupamento de Operações com Cães (GOC) para realizar atividade de show dog, em que dá saltos, rola, obedece a comandos para sentar e buscar objetos, além de ser preparado para socialização com pacientes. Além de Zeus, o GOC conta com outros cinco cães treinados para detecção através do faro. (Leia mais abaixo)

O paciente Alexandre Américo, de 51 anos, falou da alegria em ver o cão Zeus. “Eu tive cinco cachorros da raça Pastor Alemão e fico muito alegre com essa visita, me traz muitas lembranças boas que vivi com os meus cachorros”, disse o idoso sob emoção. (Leia mais abaixo)

O coordenador do Setor Social do canil da Guarda Municipal, Ítalo Augusto, fala da importância das visitas do cão a hospitais. “Nós viemos com o propósito de trazer um pouco de alegria para essas pessoas que estão enfermas, internadas por um período longo, são nossa prioridade. A visita do cachorro, para eles, é algo diferente do cotidiano, trazendo alegria para aquele ambiente, isso faz toda diferença no tratamento deles”, afirmou. (Leia mais abaixo)

‌A gerente de enfermagem Cíntia Franco relata como as visitas do cão Zeus são benéficas para a recuperação e melhora do bem-estar dos pacientes internados. “Esses pacientes que se encontram aqui internados na UCP (Unidades de Cuidados Prolongados) têm uma permanência de longos cuidados, então, esse contato com o Zeus ajuda na diminuição da ansiedade, do estresse, melhora no condicionamento emocional, tanto com os acompanhantes como também com os profissionais da saúde”, finalizou a enfermeira.

Relacionados