Wladimir recebe troféu de premiação do SOS Coração

O encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Frederico Paes, aconteceu na sede da prefeitura e o troféu passa a fazer parte da galeria de premiações da Prefeitura

Foto: César Ferreira/Ascom.

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nesta sexta-feira (26), das mãos do secretário de Saúde Paulo Hirano, o troféu do terceiro lugar conquistado com a apresentação do projeto SOS Coração: “Nossa Missão é Cuidar das Pessoas”, na 4ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde Cosems-RJ e IdeiaSUS Fiocruz. O encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Frederico Paes, aconteceu na sede da prefeitura. O troféu passa a fazer parte da galeria de premiações do Gabinete do prefeito. (Leia mais abaixo)

 

A cerimônia de apresentação e premiação da 4ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde aconteceu na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na última quinta-feira (25). Na ocasião, além do troféu, o secretário recebeu os certificados de participação e de colocação da premiação. Com a vitória, Campos vai ganhar uma Curadoria em Saúde do IdeiaSUS-Fiocruz por um ano, terá o trabalho publicado em um livro oficial e vai receber um vídeo com a participação.(Leia mais abaixo)

 

O município também será um dos oito a representar o Estado do Rio no 38º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. O evento acontecerá em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, entre os dias 30 de junho a 3 de julho de 2024.(Leia mais abaixo)

 

Wladimir agradeceu o trabalho de toda a equipe do projeto. “Agradecemos à equipe dedicada que trabalha diariamente para salvar vidas em nossa cidade. Também agradecemos a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Conselho Estadual de Medicina por esta premiação, que se torna uma marca na nossa trajetória”, disse o prefeito.(Leia mais abaixo)

 

“A nossa missão é cuidar das pessoas e salvar vidas. Agradecemos a todos que participaram da implantação e execução do projeto. Parabéns ao prefeito Wladimir Garotinho que sonhou e acreditou que era possível. Está aqui o sonho realizado”, completou Paulo Hirano.(Leia mais abaixo)

 

O projeto SOS Coração é desenvolvido há mais de um ano pela Secretaria de Saúde e já salvou, até a última terça-feira (23), 250 pessoas. O objetivo é oferecer atendimento rápido e eficiente aos pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Para isto, a intervenção deve ocorrer nas duas primeiras horas após a entrada dos pacientes nas unidades de urgências e emergências do município. O atendimento imediato reduz em 50% o índice de óbitos por infarto.(Leia mais abaixo)

 

O ortopedista Marcos Gonçalves, que foi um dos idealizadores do projeto juntamente com a equipe hemodinâmica formada pelos especialistas Carlos Eduardo, Abdu Neme, Halim Abdu Neme, Celmo Ferreira de Sousa Júnior, Jamil da Silva Soares, além de Cléber Glória e Patrícia Rangel, disse se sentir honrado em participar da premiação.(Leia mais abaixo)

 

“Como médico me sinto honrado em prestigiar esse momento em que Campos se destaca através de um importante projeto, que é o SOS Coração. Parabenizo o secretário Paulo Hirano, e a toda equipe da saúde, e principalmente ao prefeito Wladimir Garotinho que incansavelmente luta pelos avanços da saúde no município”, disse.

Relacionados