Postado por Fabiano Venancio – O Campos 24 Horas mostra como a foi a semana do prefeito prefeito Wladimir Garotinho (PP) em Brasília, onde tratou de assuntos importantes e agilizou a liberação de verbas para áreas importantes, como saúde e agricultura. Ele acompanhou a tramitação de recursos para a construção do Ceascam, a nova central de abastecimento projetada em Campos, onde funcionava a antiga Ceasa, em Guarus. O prefeito também esteve com a ministra Nísia Trindade (Saúde) com quem tratou do aumento do teto dos repasses para procedimentos de alta complexidade nos hospitais de Campos. O Campos 24 Horas mostra como foi a peregrinação de Wladimir na capital federal, além de outra informação importante da semana: O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) liberou a licença ambiental para a construção de uma estrutura de logística industrial em Barra do Furado (Farol divisa com Quissamã). (leia mais abaixo)
Wladimir se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, e com o superintendente da pasta no Estado do Rio, Raphael Moreira. Para a fase 1 das obras do Ceascam já há a garantia de R$ 12 milhões liberados através de emendas parlamentares. Nos planos do prefeito estão mais R$ 10 milhões para as obras da fase 2. (leia mais abaixo)
Além do assunto relacionado à Ceascam, o prefeito tratou ainda de investimentos para a agricultura familiar com as autoridades federais do setor. (leia mais abaixo)
A construção da Ceascam consiste na reestruturação de uma área de cerca de 260 mil metros quadrados, ponto de escoamento e comercialização da produção de alimentos de Campos e outros municípios da região. Sonho do vereador Nildo Cardoso (PL), a estimativa é de que a nova central de abastecimento venha gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. (leia mais abaixo)
Além dos boxs de comercialização de produtos alimentícios, o complexo contará ainda com bares, lanchonetes, restaurantes, banco 24h, entre outros estabelecimentos. (leia mais abaixo)
Em suas redes sociais, Wladimir se manifestou sobre a viagem à capital e também quanto a importância de captação de mais recursos para a área da saúde. (leia mais abaixo)
“Neste encontro que tivemos com a Ministra as Saúde, Nísia Trindade, tratamos do aumento do teto de alta complexidade para Campos e ainda de outros cofinanciamentos importantes para o atendimento à população. A saúde pública é sempre um desafio enorme e sua demanda cresce continuamente, ainda mais se tratando de Campos que é um polo regional que atende a outros municípios do Norte Fluminense e outras regiões”, comentou.