jornal-campista-1-1536x688

Wladimir cria Gabinete da Crise das Chuvas e pode decretar estado de emergência

CAMPOS - Decreto do prefeito foi publicado neste sábado no Diário Oficial do Município

Foto: Campos 24 Horas.

Por Fabiano Venancio – O prefeito Wladimir Garotinho pode decretar estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingiram vários pontos de Campos, com sérias consequências. O primeiro passo foi a publicação de um decreto neste sábado (23), no Diário Oficial do Município (veja Aqui) criando o “Gabinete Municipal de Gerenciamento da Crise, para adoção de medidas visando a avaliação e o enfrentamento do possível Desastre de chuvas intensas”. (Leia mais abaixo)

O prefeito comanda equipes da prefeitura neste sábado (23) na localidade de Santo Eduardo (Aqui),  por conta do temporal que deixou centenas de desalojados. As localidades de Conselheiro Josino, Mutum, Espírito Santinho e Murundum também foram atingidas pelas fortes chuvas. Entre os transtornos vividos por moradores desalojados das localidades estão a falta de luz e de água e móveis destruídos. (leia mais abaixo)

 

ÁGUAS DO PARAÍBA – A concessionária  também se manifestou sobre a falta de água em vários pontos de Campos neste sábado. Veja no comunicado abaixo:

 

Águas do Paraíba informa que suas equipes estão com problemas para atuar na retomada do abastecimento nas localidades de Santo Eduardo, Santa Maria e Espírito Santinho, neste sábado (23), devido à dificuldade de acesso à região, à falta de energia e ao alto nível da água, que impede a operação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santo Eduardo.

 

As fortes chuvas que atingem a cidade de Campos dos Goytacazes causaram alagamentos e o bloqueio das estradas que dão acesso à localidade de Santo Eduardo. A concessionária já entrou em contato com a Enel e tenta outras alternativas para solucionar o problema.

 

A empresa pede que os moradores da região que estão sem abastecimento entrem em contato pelos canais de relacionamento para solicitação de caminhões-pipa: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 772 0422.

 

NOTA DA ENEL

A Enel Distribuição Rio informa que segue atuando com seu plano de emergência nas regiões do Estado que vêm sendo afetadas desde a última sexta-feira (22) pelas fortes chuvas e ventos. A distribuidora reforçou em até quatro vezes o número de equipes nas principais localidades impactadas e trabalha 24 horas – em rodízios de turnos – para reconstruir a rede o mais rapidamente possível. (Leia mais abaixo)

As regiões Serrana e Lagos, além das cidades de Campos e Niterói, são as mais afetadas no momento. A Enel está trabalhando em coordenação com as prefeituras e a Secretaria de Energia do Estado do Rio na recuperação dos locais atingidos e priorizando os atendimentos essenciais. Com a destruição da rede devido ao impacto de árvores de grande porte e outros objetos, é necessário reconstruir diferentes trechos dos circuitos. As equipes estão se deslocando para todos os locais que necessitam de atendimento, mas a queda de barreiras e alagamentos dificultam o acesso a algumas localidades.(Leia mais abaixo)

 

A Enel Rio orienta os clientes que priorizem os canais digitais para ingressar pedidos de falta de luz:

 

    • App Enel Rio para Android ou iOS

 

    • Agência virtual em enel.com.br

 

  • WhatsApp Elena, enviando mensagem para (21) 99601-9608

Relacionados