Vídeo: Jogo sub-14 do Americano tem confusão generalizada

Briga durante partida entre Americano e Resende, envolveu jogadores, familiares e comissões técnicas

Foto: Reprodução.

Vídeo ao final das informações – O que deveria ser uma disputa acirrada no campo de futebol se transformou em uma cena de violência generalizada. Um jogo entre Americano e Resende, válido pelo quadrangular final da Série Prata do Campeonato Metropolitano Sub-14, foi marcado por uma briga generalizada no estádio Los Larios, em Xerém.(leia mais abaixo)

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra mais de quatro minutos de pura confusão, com jogadores, membros da comissão técnica e até mesmo familiares dos atletas envolvidos em agressões físicas. O motivo que desencadeou a briga ainda é desconhecido, mas as imagens mostram um clima de grande tensão durante todo o confronto.(leia mais abaixo)

 

A repercussão do ocorrido nas redes sociais foi imediata. Pais de outros atletas que participam do campeonato expressaram sua indignação e preocupação com o ocorrido. Muitos questionam como um episódio de tamanha violência pode acontecer em uma competição de base, onde os valores do esporte deveriam ser cultivados.(leia mais abaixo)

 

Em nota, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) repudiou o ocorrido e anunciou a exclusão tanto do Americano quanto do Resende da competição.(leia mais abaixo)

 

“Devido ao episódio lamentável de violência no jogo Americano x Resende, que contrasta com a essência do futebol – educação, respeito ao próximo, fair play – a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decide pela exclusão dos clubes da competição”, informou a entidade.(leia mais abaixo)

 

O Americano, por meio da assessoria de imprensa, se manifestou.(leia mais abaixo)

 

— O clube segue acompanhando de perto os desdobramentos do caso e que os envolvidos foram orientados pelas autoridades policiais a fazer o Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser devidamente punidos.  Em tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos atletas, que ainda estão abalados com os ataques sofridos dentro de campo. VEJA VÍDEO ABAIXO.

Relacionados