VI Ciclo de Palestras do FMS Capacita promove boas práticas no atendimento aos usuários de serviços de saúde

A palestrante destacou a importância da capacitação contínua para os profissionais da saúde, reforçando a necessidade de atualização constante em um setor tão dinâmico

Foto: Ascom.

Nos dias 21 e 22 de agosto, foi realizado no auditório da Prefeitura de Campos, o VI Ciclo de Palestras do ‘FMS Capacita’. O evento, que reuniu 203 pessoas, teve como tema “Boas Práticas no Atendimento aos Usuários dos Serviços de Saúde da FMS” e foi direcionado aos profissionais que atuam na portaria e recepção das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e hospitais da Fundação Municipal de Saúde (FMS). (Leia mais abaixo)

 

No primeiro dia, 118 participantes assistiram à palestra conduzida pela psicóloga clínica e organizacional Analice Sardinha. No segundo dia, o evento contou com 85 participantes. A palestrante destacou a importância da capacitação contínua para os profissionais da saúde, reforçando a necessidade de atualização constante em um setor tão dinâmico.(Leia mais abaixo)

 

“Capacitações como essa são essenciais para trazer informações novas, que muitas vezes não conseguimos acessar no dia a dia. É uma oportunidade para ampliar conhecimentos, principalmente sobre inteligência emocional, e aprender a lidar melhor com os fatores estressantes da rotina de trabalho. Além disso, é fundamental estarmos preparados para acolher o usuário que chega aos serviços de saúde já tenso, em busca de atenção e cuidado. Precisamos corresponder a essas expectativas com um atendimento humano e eficaz”, afirmou Analice.(Leia mais abaixo)

 

O presidente da FMS, Arthur Borges, ressaltou a importância da iniciativa para a melhoria dos serviços prestados pela Fundação. “O FMS Capacita é um programa que investe na qualificação dos nossos profissionais, garantindo que estejam preparados para atender às necessidades da população de forma cada vez mais eficiente. Acreditamos que a capacitação contínua é o caminho para oferecer um serviço de saúde de qualidade, que respeite e acolha cada usuário com dignidade e respeito”, destacou.

Relacionados