Usina de Letras, em Tócos, abre inscrições para Oficinas de Inclusão Produtiva

As inscrições vão até o dia 24 de janeiro, na Usina de Letras e no CRAS de Goitacazes

A Usina de Letras de Tócos, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, está com inscrições abertas para Oficinas de Inclusão Produtiva na área da beleza. Ao todo, são 90 vagas distribuídas em três modalidades, como design de sobrancelha com henna, unhas decoradas e corte de cabelo estilizado. Os interessados em participar devem fazer a inscrição de forma presencial na sede da unidade e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes, das 08h às 17h. É necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência originais.(leia mais abaixo)

 

O público alvo das As Oficinas é formado, prioritariamente, por pessoas que participam de programas sociais ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para se inscrever é preciso ter 16 anos ou mais. Das 90 vagas disponíveis, 60% serão para os referenciados no CRAS de Goitacazes e no CREAS II, além dos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Já as demais vagas serão voltadas para a população em geral que tiver interesse em participar.(leia mais abaixo)

 

As aulas serão em quatro encontros, às terças-feiras e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, com carga horária total de 10 horas. São 30 vagas para design de sobrancelhas com henna (02 turmas), 30 vagas para unhas decoradas (02 turmas) e 30 vagas de corte de cabelo estilizado (02 turmas).(leia mais abaixo)

 

As Oficinas de Inclusão Produtiva são organizadas pelo Departamento de Programas e Projeto (DPP) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Segundo o Departamento, caso o total de vagas seja preenchido devido à procura, poderá ser feita uma lista de espera. A formatura está prevista para acontecer na segunda semana do mês de março.(leia mais abaixo)

 

Endereços:

A Usina de Letras de Tócos está localizada na Rua Guilherme Morisson, nº 828, em Tócos. O CRAS de Goitacazes fica na Avenida Deputado Alair Ferreira, nº 49, em Goitacazes, entre o Ferro Velho e o supermercado Miscelânea(leia mais abaixo)

 

USINA DE LETRAS FOI REABERTA PELA PREFEITURA E OFERECE O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Reaberta pelo prefeito Wladimir Garotinho em julho de 2024, a Usina de Letras de Tócos abriga uma unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. O SVFV oferta oficinas, cursos e atividades. De propriedade da Usina de Tócos, a Usina de Letras foi cedida ao município por 10 anos de uso.

Além dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o espaço conta com cursos e oficinas oferecidos pela Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, vinculada à SMDHS, e o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).

Foto: Divulgação.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados