Unidos de Padre Miguel é rebaixada e volta para a Série Ouro

A escola tinha subido no ano passado após 52 anos. Na apuração desta quarta, a escola perdeu pontos em quesitos como alegorias e adereços e harmonia, nos quais obteve quatro notas 9,8

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Leo Franco / AgNews.

A Unidos de Padre Miguel ficou em último lugar e foi rebaixada do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro na apuração desta quarta-feira (5). A escola, que tinha subido no ano passado após 52 anos, volta, então, para a Série Ouro. (leia mais abaixo)

 

No enredo deste ano, “Egbé Iyá Nassô”, a escola prestou uma homenagem à história do primeiro terreiro de Candomblé do Brasil, destacando a resistência do povo negro e a força das mulheres africanas na luta pela fé e identidade. (leia mais abaixo)

 

O desfile destacou momentos importantes da vida e da luta de Iyá Nassô, enfatizando sua relevância na cultura afro-brasileira, protagonismo feminino negro e ressaltando a força das mulheres negras na construção da identidade nacional. (leia mais abaixo)

 

A agremiação foi uma das que teve problemas com o som da avenida na primeira noite. Na apuração desta quarta, a escola perdeu pontos em quesitos como alegorias e adereços e harmonia, nos quais obteve quatro notas 9,8 (uma delas é descartada). (leia mais abaixo)

 

Levando grande desvantagem, a diretoria da escola abandonou sua mesa na apuração mais mais de um quesito para ter notas reveladas.

 

Fonte: g1

Foto: Leo Franco / AgNews.

Relacionados