Na noite desse domingo (5), o palco que recebeu os shows do 10° Rock Goitacá, no Cais da Lapa, foi utilizado para a entrega do primeiro Troféu Luizz Ribeiro — honraria com o nome do saudoso artista que simboliza o rock campista, sendo o homenageado do evento —, oferecido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O agraciado foi o jornalista, poeta e dramaturgo Dedé Muylaert, na ocasião representado por sua neta, Isadora de Souza Muylaert, de 5 anos.(Leia mais abaixo)
No palco, a entrega do troféu foi realizada pela presidente da FCJOL, Fernanda Campos, acompanhada do diretor executivo das Artes e Culturas, Rapha Pinheiro, e da coordenadora Artística do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Neusinha da Hora. O músico Pedro Henrique Barcelos, da banda Mr. Brow, também participou da solenidade.(Leia mais abaixo)
“Dedé Muylaert, hoje ausente por motivos de saúde, recebe nossa homenagem por sua dedicação ao rock campista, principalmente por meio de projetos marcantes dos quais foi o criador, como o “Festival de Bandas de Garagem” e o “Aumenta que Isso Aí é Rock’Roll”, quando atuava na Fundação. Todos esses projetos foram fundamentais para que o Dia do Rock Goitacá surgisse. Com imenso carinho, Isadora recebeu o troféu e a missão de entregá-lo ao seu avô”, disse Fernanda Campos.