A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), irá restringir o acesso de motocicletas na Ponte Barcelos Martins a partir da próxima segunda-feira (15). A ponte será restrita a pedestres, ciclistas e veículos de serviços de emergência. A finalidade é garantir mais segurança aos ciclistas. A ponte é uma das principais ligações da ciclofaixa da Avenida Tancredo Neves, em Guarus, com a Rua Barão de Miracema, no Centro, até a Avenida 28 de Março. A ponte recebeu pintura de ciclofaixa. O trecho começou a ser sinalizado nesta sexta-feira (12) e, na segunda, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará com equipe na ponte em apoio.(Leia mais abaixo)
“O número de ciclistas que utilizam a Ponte Barcelos Martins é muito grande e o fluxo de motocicletas tem causado conflito com aqueles que atravessam a ponte de bicicleta. São muitas reclamações, por exemplo, da velocidade imprimida pelos motociclistas na ponte, o que tem ocasionado inúmeros acidentes”, explicou o presidente do IMTT, Nelson Godá, acrescentando que a passagem de ambulâncias da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e de hospitais particulares com prestação de socorro, bem como as viaturas das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal, continuará permitida.(Leia mais abaixo)
AMPLIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA – Nelson Godá informa que este processo faz parte da ampliação da infraestrutura cicloviária da cidade. Atualmente, Campos possui 60,62 quilômetros, sendo 30,6 quilômetros de ciclovias; 28,6 quilômetros de ciclofaixas; 400 metros de ciclorrota e 862 metros de calçada compartilhada.(Leia mais abaixo)
“O IMTT e o Cidennf (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Fluminense) seguem parceiros na requalificação das ciclofaixas e este projeto cicloviário prevê a conexão da ciclofaixa da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Carioca, passando pela Ponte Barcelos Martins e Rua Barão de Miracema até a Avenida 28 de Março”, pontuou o presidente.