SOS Coração: Convênios com hospitais são renovados para continuidade do programa

A assinatura da prorrogação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Campos e o Hospital Escola Álvaro Alvim foi feita pelo secretário de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), renovou o convênio com os hospitais Santa Casa de Misericórdia de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) para prestação de serviços ao programa “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”. A assinatura da prorrogação do convênio foi feita pelo secretário de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves.(Leia mais abaixo)

 

Marcos, que é um dos idealizadores do projeto, falou sobre a renovação. “Muito importante ter a parceria nesse projeto com hospitais tradicionais que atendem a população de forma tão eficaz. O programa tem ótimos números e possibilita salvar diversas vidas. Com isso, é imprescindível a renovação dos convênios”, declarou o secretário.(Leia mais abaixo)

 

O convênio com o Hospital Escola Álvaro Alvim foi renovado na última quarta-feira (20). O diretor do hospital, Geraldo Venâncio, falou sobre a importância da parceria com o programa.(Leia mais abaixo)

“O município de Campos é o único do estado que tem um programa próprio de atendimento aos pacientes infartados. A população pode ficar tranquila, que foi assinado, pelo Hospital Escola Álvaro Alvim e Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN), a prorrogação do contrato para que o HEAA continue prestando o atendimento e sendo parceiro nesse serviço tão importante. Parabenizo o governo Wladimir Garotinho pelo exemplo que está dando a outros municípios na missão de salvar vidas”, disse Geraldo, que estava acompanhado do diretor financeiro da FBPN, Edgard Andrade, e da gestora Administrativa do HEAA, Meirielly Pedra.(Leia mais abaixo)

 

Já nessa quinta-feira (21), foi feita a renovação com o Hospital Santa Casa de Misericórdia. “O SOS Coração é de suma importância para a população de Campos e região, visto que o socorro imediato consegue mudar a morbimortalidade de diversos casos de infarto, aumentando a sobrevida da população”, disse o diretor geral do hospital, Ailton Xavier. Estiveram presentes na assinatura, além do secretário de Saúde e da diretora do Núcleo de Controle e Avaliação, Bruna Araújo, o provedor da Santa Casa, Carlos Alberto, e o diretor jurídico da unidade, Paulo Filho.(Leia mais abaixo)

 

O programa “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas” completou seu primeiro ano de implantação em fevereiro deste ano. Pioneiro e inovador, o projeto já contabiliza mais de 200 vidas salvas após quadro de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), doença que representa a principal causa de morte dentre as patologias cardiovasculares no país e no mundo.

Relacionados