SJB: Vila Imperial se apresenta com o enredo É Carnaval

Mais nova entre as escolas de samba, agremiação desfilou nesta segunda

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Ascom.

 

O Carnaval foi o enredo da escola de samba Vila Imperial, que desfilou na noite desta segunda-feira, 3, na Avenida do Samba, em São João da Barra. Da antiguidade, passando por Egito, Itália e Portugal até a chegada ao Brasil e os dias atuais, a história foi contada por 120 componentes, em cinco alas, dois tripés e o carro-chefe. (Leia mais abaixo)

Na comissão de frente, com coreografia de Jonathan Martins e Arthur Lima, os 10 componentes estavam vestidos de pierrot e colombina, no mais puto simbolismo do enredo “É Carnaval”, assinado pelo carnavalesco,Eduardo Rodrigues.(Leia mais abaixo)

 

A bateria comandada pelo mestre Thalles Malhardes tinha à frente a rainha Carlatriz Lopes. Seus 30 componentes, vestidos de Olodum, ditaram o ritmo para o samba interpretado por Sued Sena, Claudinho Santos, Laleska Meirelles e Cleyton Damasceno.(Leia mais abaixo)

 

Márcio Valério e Luana Carvalho Ferreira, mestre-sala e porta-bandeira, conduziram o pavilhão pela Avenida do Samba e a rainha da escola, Maria Rita Barreto, esbanjou simpatia e samba no pé. As alas da dança do ventre, dos bailes de Veneza e do frevo representaram a festa em suas diferentes culturas.(Leia mais abaixo)

 

No carro-chefe, fechando o desfile da caçuça entre as escolas de samba de São João da Barra, com sete anos de existência, alusão a Deus Baco na festa profana do Carnaval.

Foto: Ascom.

Relacionados