Um casal e outro homem foram presos por tráfico durante uma ação dos agentes do Proeis nesta segunda-feira (17), na Rua Manoel Moreira da Silva, em Atafona, São João da Barra. (leia mais abaixo)
A equipe recebeu informações sobre a venda de entorpecentes em frente a uma residência. De acordo com a denúncia, um homem em uma cadeira de praia e sua esposa estariam comercializando drogas no local, contando ainda com o apoio de um olheiro, que usava touca preta. (leia mais abaixo)
Os agentes se dirigiram ao endereço e avistou cinco indivíduos em frente ao imóvel. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados três papelotes de cocaína no bolso de L.F e uma bucha de maconha com A. Questionados sobre a presença no local, ambos informaram ser usuários e que estavam ali para adquirir entorpecentes. Separadamente, L. revelou ter comprado a droga com um homem de inicial M., que confessou que estava envolvido com o tráfico de drogas há cerca de uma semana. Ele afirmou residir em Farol e ter se mudado recentemente para o local junto com sua esposa. Ele autorizou a entrada dos agentes em sua residência e indicou onde as drogas estavam escondidas. Durante a revista, foram apreendidos: 25 papelotes de cocaína; 14 pinos de cocaína; 33 pedras de crack; cinco buchas de maconha; um iPhone e R$ 235,00 em espécie. (leia mais abaixo)
Entre os abordados estava D., já conhecido por ostentar armamentos em redes sociais. No dia 14 de fevereiro, ele conseguiu fugir durante uma abordagem policial, deixando para trás um celular e 15 pinos de cocaína, o que resultou na instauração de um inquérito contra ele. Na operação desta noite, ele atuava como olheiro e tentou alertar M. sobre a chegada da polícia. (leia mais abaixo)
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à 145ª DP da cidade. O casal e D. permaneceram presos e à disposição da Justiça, sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso e consumo de drogas. Outros dois foram ouvidos e liberados.