Situação das famílias do Novo Horizonte perto de ser solucionada

Nesta quarta-feira, o ministro das Cidades, Jader Filho, estará no Rio de Janeiro para o evento #BotaPraAndar, que visa desenvolver soluções para obras do Minha Casa, Minha Vida que estejam com pendências técnicas ou paralisadas no estado

Foto: César Ferreira.

As 772 famílias do Conjunto Habitacional Novo Horizonte I, II e III, situado no km 8 da Avenida Carmem Carneiro, em Guarus, a 2 km do Parque Aeroporto, em Campos, poderão ter a situação legalizada em breve. As casas, ocupadas em abril de 2021, foram financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do programa Minha Casa, Minha Vida, e a obra realizada pela construtora Realiza, que venceu a licitação em 2017. A ocupação ocorreu dias antes da data prevista para a entrega das chaves.

 

Nesta quarta-feira (14), o ministro das Cidades, Jader Filho, estará no Rio de Janeiro para a abertura do evento #BotaPraAndar, que visa desenvolver soluções para obras do Minha Casa, Minha Vida que estejam com pendências técnicas ou paralisadas no estado, num esforço conjunto com entes públicos, agentes financeiros, entidades e construtoras.

 

O prefeito Wladimir Garotinho participa do evento, que está sendo realizado no auditório do Sebrae/RJ. Wladimir tentará resolver o impasse da ocupação do Novo Horizonte. Prefeitos da região, parlamentares e demais autoridades também foram convidados para estarem presentes.

Relacionados