jornal-campista-1-1536x688

Servidores do IFF Campos Centro aderem a greve e paralisam atividades

Atividades consideradas essenciais vão ser mantidas

Foto: Divulgação .

Os servidores do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro aderiram à greve nacional liderada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e as atividades administrativas e acadêmicas estão paralisadas a partir desta quarta-feira (17), por tempo indeterminado. Atividades consideradas essenciais vão ser mantidas. (Leia mais abaixo)

Segundo a entidade sindical, a categoria reivindica reestruturação das carreiras dos docentes e dos técnico-administrativos, recomposição de perdas salariais por causa da inflação dos últimos 8 anos e a revogação de normas publicadas por governos anteriores que ferem a autonomia no serviço público.(Leia mais abaixo)

 

 

 O IFF Campos Centro manterá algumas atividades consideradas essenciais pelo comando de greve e a Direção-Geral da unidade que foram descritas em comunicado. Segundo o documento, o campus irá funcionar com demandas presenciais das 8 às 19h. Quem tiver dúvidas sobre o funcionamento da greve deverá encaminhar um e-mail para [email protected] .

 

Além da continuidade do pagamento de todos os tipos de bolsas pagas a estudantes durante o período da greve, também foram incluídos na lista de atividades essenciais o funcionamento da Biblioteca e o atendimento presencial na Diretoria de Gestão de Pessoas cujo expediente será às terças e quintas-feiras, das 8 às 12h e, no turno vespertino, das 14 às 17 horas.

 

 Na Diretoria de Gestão Financeira só serão executados processos já em andamento. O setor de Registro Acadêmico vai atender presencialmente demandas consideradas emergenciais dos alunos das 13 às 19h, enquanto que a Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação vai dar apenas o suporte e a manutenção para que esses serviços possam ser feitos com qualidade.

Relacionados