Servidores da Prefeitura devem ficar atentos ao prazo para atualização cadastral

O servidor que não atualizar os dados até 21 de fevereiro terá o pagamento suspenso até a regularização da situação cadastral. A Secretaria de Administração disponibilizou passo a passo de como fazer o cadastramento

Servidores ativos da Prefeitura de Campos têm até o dia 21 de fevereiro para realizar a  atualização de dados cadastrais e funcionais. Ao todo, 11.687 servidores estatutários devem realizar o recadastramento. Já os ocupantes de cargos comissionados, conselheiros tutelares e os admitidos por meio de processo seletivo estão isentos da obrigatoriedade.  (Leia mais abaixo)

 

A atualização de dados será realizada, exclusivamente, por meio digital. O servidor deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e preencher o formulário disponibilizado para essa finalidade. Quem ainda não tiver acesso ao SUAP deverá comparecer ao setor responsável de Recursos Humanos de sua secretaria, para realizar atualização do seu acesso. (Leia mais abaixo)

 

A fim de facilitar o preenchimento do formulário, a  Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, responsável pela coordenação e fiscalização do processo, disponibilizou link com o passo a passo do preenchimento (AQUI). (Leia mais abaixo)

O secretário de Administração, Wainer Teixeira, reforça a importância do recadastramento. “Esse procedimento é essencial para mantermos a regularidade e a transparência no nosso quadro funcional, garantindo que todos os dados dos servidores estejam atualizados e corretamente registrados no sistema. É fundamental que todos realizem o recadastramento dentro do prazo estabelecido. A não realização dentro do período estipulado pode acarretar em consequências sérias, incluindo a suspensão dos vencimentos até que a situação cadastral seja regularizada. Isso pode impactar diretamente na remuneração dos servidores, por isso, pedimos que todos deem atenção a essa obrigatoriedade”, alerta.(Leia mais abaixo)

 

Wainer deixa claro que o objetivo da medida não é causar transtornos. “Estamos garantindo que possamos continuar oferecendo um serviço público eficiente e organizado. A colaboração de cada um é essencial para o bom andamento de nossa administração. Portanto, não deixe para a última hora”, finaliza o secretário.(Leia mais abaixo)

 

Não será permitido o recadastramento por procuração, salvo em casos excepcionais, mediante justificativa e apresentação de documentos que comprovem a impossibilidade da realização pelo servidor. A justificativa e apresentação de documentos deverá ser realizada junto ao Protocolo Geral da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos dentro do prazo estabelecido.

Foto: Divulgação .

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados