Secretaria de Qualificação e Emprego realiza formatura para mais de 200 alunos

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Prefeitura, nessa quinta-feira (24), e reuniu formandos de diversos cursos oferecidos pela pasta

Foto: Vadinho Ferreira / Divulgação.

A Secretaria de Qualificação e Emprego realizou, na noite dessa quinta-feira (24), a formatura das turmas dos cursos de manicure, trancista, design de sobrancelhas, montador de móveis, barbeiro, crochê, mega hair, customização criativa, massoterapeuta, elétrica, cabelereiro e panificação. Ao todo foram entregues 209 certificados para os formandos que participaram das aulas realizadas na unidade 2 da Secretaria de Qualificação e Emprego, em Guarus. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no auditório da Prefeitura. (Leia mais abaixo)

 

O secretário Marcelo Mérida abriu a cerimônia de formatura, logo após a execução dos hinos nacional e de Campos, e falou da importância da capacitação para os mais de 200 alunos.(Leia mais abaixo)

 

“Esse é um momento especial, de transição para o núcleo de Guarus, que está sendo inaugurado, em uma transição com a Secretaria de Assistência e Família. Hoje, é uma entrega importante, pois estamos formando mais de 200 profissionais, na sua grande maioria, ligados a algum movimento de assistência social, seja municipal, estadual ou federal. É uma entrega muito simbólica, deixo meu agradecimento à Secretaria de Assistência, que foi quem deu o pontapé inicial”, afirmou.(Leia mais abaixo)

 

O secretário Marcelo Mérida anunciou também que, a partir de quarta-feira (30), o Balcão de Oportunidades começa a funcionar na Unidade 2 da secretaria de Qualificação e Emprego, em Guarus, na Av. José Carlos Pereira Pinto.(Leia mais abaixo)

 

A instrutora do curso de customização criativa, Bárbara Rocha Borges, explicou como o método pode gerar uma renda extra para os alunos.(Leia mais abaixo)

 

“Nós trabalhamos com reaproveitamento. Às vezes a aluna tem uma calça que está rasgada na perna e nós transformamos em short, colocamos pedraria, aplicações, bordamos o bolso, uma transformação. Uma peça que estava lá jogada vira outra peça, o reaproveitamento. Também fazemos bolsas, centro de mesa, capa de almofada, colcha de cama, todos feitos com fuxico, com retalhos. Aqui elas conseguem ter uma fonte de renda e não tem muito custo, reaproveitamos tudo”, disse.(Leia mais abaixo)

 

A aluna Michele Valadares, que concluiu o curso de artesanato em crochê, afirma que as aulas ajudaram também em sua saúde mental. “Eu achei o curso maravilhoso, tanto para conseguir uma renda extra, quanto para uma distração pra mim, me ajudou muito, fez muito bem para minha saúde mental. O projeto é muito bom, a Prefeitura está de parabéns”, finalizou.

Relacionados