Ruas do Centro de Campos interditadas para as compras de Natal

O fechamento das vias foi autorizado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), após solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Nesta quinta-feira (5), algumas ruas do Centro de Campos tiveram os trechos interditados ao tráfego de veículos para que as pessoas possam fazer suas compras de Natal com segurança e comodidade. O fechamento das vias, tradicional nesta época do ano, foi autorizado pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), após solicitação feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que enviou ofício também para a Guarda Civil Municipal (GCM) e para a Secretaria de Ordem Pública pedindo que fiscalize os trechos interditados e impeça, inclusive, a circulação de motos e bicicletas. (Leia mais abaixo)

No ofício, a CDL pede que a ação permaneça até o dia 31 de dezembro, das 8h às 18h, em virtude do aumento considerável do fluxo de pessoas na área central para as compras de fim de ano.(Leia mais abaixo)

 

Estão fechadas a Rua João Pessoa nos trechos entre as Ruas 13 de Maio e Lacerda Sobrinho e entre as Ruas Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas. Já a Rua Santos Dumont foi fechada entre a Rua 21 de Abril e a Avenida Rui Barbosa. Nesta sexta-feira (6), a Rua Barão do Amazonas será fechada entre a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e a Praça da República.(Leia mais abaixo)

 

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, entre as preocupações constantes da Guarda estão a segurança da população, uma melhor fluidez no trânsito e, o mais importante, a garantia que os pedestres não tenham nenhum tipo de lesão ou acidente com o tráfego de veículos.(Leia mais abaixo)

“Com o fechamento das ruas, vamos fazer a manutenção diária dos trechos, com supervisão no local e acompanhamento em tempo integral para garantir que os espaços permaneçam fechados e as pessoas tenham paz e tranquilidade nas suas compras de Natal”, afirmou Levino.(Leia mais abaixo)

 

Já o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, disse que, para manter o Centro organizado, haverá aumento no número de agentes trabalhando nas ruas. “A atuação será ainda mais incisiva neste período com efetivo maior para que os consumidores se sintam seguros e os comerciantes possam vender com tranquilidade. Nosso objetivo será transformar a João Pessoa em um mega feirão”. Em relação aos ambulantes, Jackson disse que eles serão orientados sobre os locais onde poderão vender seus produtos.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados