Reunião e ensaio da valsa dão início aos preparativos do Baile de Debutantes

No primeiro encontro entre pais, responsáveis e as participantes, além do ensaio da tradicional valsa, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social deu orientações e tirou dúvidas sobre a festa

Foto: Divulgação.

Pais, responsáveis e participantes do 2º Baile de Debutantes receberam, nessa quinta-feira (22), orientações sobre o evento e também puderam tirar dúvidas sobre a festa. O encontro, que foi realizado pelo Departamento de Programas e Projetos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, aconteceu no Palácio da Cultura, espaço em que a festa será realizada, em março. Na reunião, também aconteceu o primeiro ensaio da valsa, momento que promete ser o ponto alto da noite especial. A reunião e o ensaio foram acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a cerimonialista Vânia Lopes e a coreógrafa Beatriz Petrucci.(Leia mais abaixo)

 

O Baile de Debutantes é uma festa gratuita oferecida pela Prefeitura a meninas que completam 15 anos entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2024. Para esta edição, serão 50 participantes. Ainda há 14 adolescentes na lista de espera. Na primeira edição, em novembro de 2023, 41 meninas puderam participar da tão sonhada festa de 15 anos. A festa vai contar com decoração e buffet especial, DJ, ornamentação, além de cobertura de vídeo e fotos. As debutantes vão ganhar um Dia de Beleza para o evento.(Leia mais abaixo)

 

As equipes do Departamento de Programas e Projetos reforçaram para as debutantes e para os responsáveis algumas informações importantes sobre a realização do evento, como:

 

    • cada menina tem direito a 9 convidados;

 

    • no dia do evento, elas terão um dia de beleza;

 

    • quem decidir se arrumar no Palácio da Cultura, deve chegar às 14h para maquiagem e cabelo;

 

    • quem optar por se arrumar em outro local, deverá chegar ao Palácio às 17h, horário que começa a sessão de fotos das debutantes.

 

Verônica Ribeiro, mãe da Lorena, de 14, anos, conta que está animada para o Baile de Debutantes, porque vai realizar o sonho da filha.(Leia mais abaixo)

 

“Eu me sinto muito feliz e realizada, porque eu não teria condições de fazer uma festa de 15 anos para ela”, disse a mãe.(Leia mais abaixo)

 

“É um misto de ansiedade e animação. Eu só conheço a festa por fotos e vi que é tudo muito lindo. Não vejo a hora de chegar”, contou a Lorena.(Leia mais abaixo)

 

“É um momento único para essas meninas, e para seus pais também. A Prefeitura e a secretaria fazem essa festa com todo carinho para que as participantes realizem seus sonhos. Eu gostaria de agradecer aos pais e responsáveis por confiarem na gente para fazer essa festa tão linda”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.(Leia mais abaixo)

 

Maria Clara, de 14 anos, foi acompanhada pela mãe para o ensaio. Animada, a adolescente espera que a festa seja perfeita para ela e para os seus convidados. “Eu acho que vai ser tudo lindo. Até que eu não estou nervosa, mas estou animada. Animada para ver todo mundo aproveitando este momento”, contou.(Leia mais abaixo)

 

“Eu inscrevi a Maria Clara para realizar o meu sonho também, já que eu não tive a festa. Eu imagino que vai ser muito brilhante e ela brilhando junto com a festa”, disse a mãe da participante, Angélica Soares.(Leia mais abaixo)

 

O Baile de Debutantes é voltado para meninas que vivem em situação de vulnerabilidade. No período de inscrição, que aconteceu entre janeiro e fevereiro deste ano, os pais e responsáveis tiveram que apresentar comprovação de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e tinham que ser referenciados em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Relacionados