O Flamengo não contará com força máxima para a partida contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da Copa Libertadores. Isso porque quatro jogadores, com problemas físicos, não vão viajar com o grupo para a Venezuela. (Leia mais abaixo)
O lateral-direito Wesley, os meias Gerson e Arrascaeta e o atacante Plata não viajam com o elenco rubro-negro para a partida da primeira rodada do grupo C da competição internacional. Eles se juntam ao zagueiro Danilo, que não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro por conta de uma lesão muscular e também está fora da lista de relacionados, o lateral Viña e o atacante Pedro.
Com dores na coxa esquerda, Gerson fez trabalhos à parte nesta semana e ainda não está liberado para voltar a jogar. Arrascaeta, por sua vez, segue em recuperação da lesão na coxa direita sofrida na Data Fifa. Ambos permanecem no CT do Ninho do Urubu para dar continuidade ao tratamento das lesões. (Leia mais abaixo)
Por outro lado, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre, e por isso foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley, por sua vez, foi cortado após apresentar sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março.
O Flamengo treinou na manhã desta quarta-feira no CT do Ninho do Urubu e vai embarcar às 12h30 (de Brasília) para Venezuela. A previsão de chegada é às 19h (de Brasília). O time rubro-negro encara o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela primeira rodada do Grupo C da Libertadores.