Proprietários de cerca de 90 mil inscrições fizeram adesão para as cotas únicas para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, o que representa um universo de 43,9% dos quase 205 mil imóveis inscritos na Secretaria Municipal de Fazenda. Os contribuintes tiveram até o dia 11 de março para pagar a segunda cota única com desconto de 4,72%. A primeira cota única ofereceu desconto de 10% para aqueles contribuintes que estavam dia com o fisco e 7% para aqueles que possuíam débitos anteriores.(Leia mais abaixo)
De acordo com o secretário de Fazenda, Márcio Queiroz Morales, a adesão é considerada positiva. “Isso prova que boa parte da população quer ficar em dia com o fisco e, com isso, aumentamos cada vez mais a receita própria do município”, disse Morales, informando que ainda será filtrado do total de inscritos quantos contribuintes efetivamente pagaram.(Leia mais abaixo)
Segundo o secretário, daqui pra frente as parcelas vencerão mensalmente até o mês de dezembro deste ano. Em relação ao ano de 2023, o IPTU deste ano não sofreu reajuste, incidindo apenas a correção monetária que utiliza como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), fixado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que foi de 4,72%.(Leia mais abaixo)
Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone 0800-6025343, agendar o atendimento ou ir direto ao órgão, localizado na Rua 13 de Maio, 129, no Centro, das 9h às 16h. Quem quiser, pode ainda retirar as guias por meio do site oficial da Prefeitura (AQUI) ou da Secretaria de Fazenda (AQUI).